Retrospectiva: O 2017 de Anitta




Por colaborador Cristian César

A cantora que agora é chamada por seus fãs de “Anira” revolucionou e trouxe uma nova cara não só para a música brasileira, mas também para a nossa cultura em geral. Preparamos uma retrospectiva sobre o ano de Anitta que recentemente atingiu o top 10 da Bilboard e superou cantoras como Beyoncé e Lady Gaga.  

Foto: Divulgação

Nos primeiros dias de janeiro, Anitta lançou o clipe “Loka”, uma parceria rica com Simone & Simaria. O hit foi considerado como o sucesso do verão passado, atingindo a marca de 509 milhões de views no YouTube. Em fevereiro veio o hit “Você partiu meu coração” que reuniu Nego do Borel e Wesley Safadão, o single atingiu 296 milhões de views e embala as noites das mais diversas baladas de todo o Brasil.  
Já no meio do ano, a cantora resolveu inovar e lançou a canção “Paradinha”. Ali além de trocar o idioma de suas músicas, Anitta também assinaria sua projeção para todo o mundo, atingindo 226 milhões de visualizações. As parcerias foram o marco para seu êxito nesse ano, a mais aguardada e que parou o Brasil foi o feat. com a turma do Major Lazer e Pabllo Vittar, sua divulgação foi feita na Europa, no Brasil e na América Latina. O single “quebrou a internet” e bateu recordes atingindo nada mais que 319 milhões de views. Cantando, quebrando tabus e virando símbolo de luta social, a carioca sempre prezou pelo valor das minorias. A prova disso é seu balé inclusivo e suas lutas para defender todas as causas, como a feminista e a LGBT. 

Foto: Divulgação

Em inglês, Anitta trouxe os hits “Will I See You” e “Its That For Me” (Parceria com Alesso) que juntos somam 87 milhões de reproduções no YouTube. Após esse lançamento, a cantora trouxe para os charts a música “Downtown” um feat. com J Balvin, batendo 65 milhões de visualizações.  

Agora no final do ano, foi trazido a público o hit “Vai Malandra”, mais um que se tornou viral e virou inúmeros memes em toda a internet. É valido ressaltar como Anitta trata a comunidade nesse clipe, focando em causas sociais, é como se fosse uma porta voz dos excluídos, mostrando que ali há vida, há beleza e principalmente há uma cultura que merece ser explorada e não sub-julgada.  
2017 foi o melhor ano da carreira de Anitta que já foi reproduzida 1,6 bi de vezes no YouTube. Aperte o play e confira seu último lançamento. Desejamos a ela todo o sucesso possível, afinal, ela merece!  

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Uma resposta para “Retrospectiva: O 2017 de Anitta”

  1. Lo recomendable es que una empresa de reparacion electrodomesticos le revise los electrodomésticos al menos una vez al año preferiblemente antes de la temporada de más uso del electrodoméstico en cuestión. Existen numerosas empresas de reparacion electrodomesticos Madrid , para elegir la más adecuada debe buscar una que este lo más cerca posible de usted para ahorrarse los costes del desplazamiento, visita y otros recargos por la distancia, y por supuesto que le garanticen su trabajo por escrito. Déjese asesorar por los profesionales y sus electrodomésticos le duraran mucho más, con un consumo menor y una eficacia mayor.

Deixe um comentário