Brasil Game Show lança segunda edição de seu livro




Por Rodrigo Bueno

Com números expressivos, a Brasil Game Show já se consolidou como o maior evento de games da América Latina e um dos principais do mundo. Em dez edições, mais de 1,5 milhão de visitantes passaram pela feira e puderam curtir milhares de jogos, atrações exclusivas e ver grandes nomes da indústria mundial, como Hideo Kojima, Phil Spencer, Nolan Bushnell e Ed Boon.

Para reviver ou conhecer os momentos marcantes da história do evento e ainda ficar por dentro dos detalhes e bastidores dessa incrível trajetória iniciada em 2009, no Rio de Janeiro, a BGS lança  a edição especial e atualizada de “Brasil Game Show – o Livro”, publicado pela Editora Europa, com capítulos sobre as dez edições, incluindo a histórica BGS10, textos em português e inglês, capa dura, embalagem exclusiva e diagramação totalmente reformulada. Em edição limitada, a nova obra já está disponível para compra pelo site da BGS e custa R$ 99.

Mais do que um resumo das 10 edições da Brasil Game Show, o livro traz a inspiradora história de empreendedorismo de Marcelo Tavares, criador da feira e um dos maiores colecionadores de games do Brasil, com um acervo de 350 consoles de todas as gerações e mais de 4 mil jogos.




“Nosso objetivo é compartilhar com os gamers não apenas os principais momentos do evento, mas também alguns episódios marcantes da história da indústria no país”, disse Marcelo, lembrando que o livro conta também um pouco de sua trajetória pessoal, que começou como a paixão por videogames na infância e se transformou no sonho de conduzir a BGS para mais de 300 mil visitantes a cada edição.  “Nesta obra, o leitor acompanhará a primeira parte de um caminho longo que está longe de terminar. A 11ª edição da BGS, em 2018, já tem grandes nomes confirmados, promete ser ainda melhor do que a última e o começo de um novo capítulo”, completa.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário