Memorial da América Latina recebe principal evento de abertura do Ano Novo Chinês
Por Andréia Bueno
A velha máxima brasileira de que o ano só começa após o Carnaval nunca fez tanto sentido. Especialmente para os chineses, que comemoram a chegada do Ano Novo no próximo dia 16 de fevereiro.
Foto: Divulgação
O Memorial da América Latina não poderia ficar de fora dessa festa. O Festival Chinês da Primavera, como é conhecido o evento cultural em celebração do Chūnjié – Ano Novo Chinês – vai ganhar o palco do Auditório Simón Bolívar em apresentação única, no dia 22 de fevereiro.
Em comemoração à data, uma delegação artística de alta qualidade, composta por 43 artistas, apresentarão aos brasileiros e chineses residentes em São Paulo, o espetáculo “Si Hai Tong Chun – Primavera em Todo o Mundo” – com apresentações de acrobacias, magia e outras performances fantásticas.
Foto: Divulgação
Em 2018, no calendário ocidental, os chineses abrem o ano 4716, sendo o cão o animal zodíaco dentro do elemento terra no horóscopo Chinês. As celebrações duram 15 dias e guardam muitas tradições e mitos.
O Calendário Chinês é o mais antigo registro cronológico que se tem notícia. Por ser lunar, o Ano Novo da China não tem data fixa e sempre ocorre entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.
Serviço
Festival Chinês da Primavera – Ano Novo Chinês
Espetáculo “Si Hai Tong Chun” – Primavera em Todo o Mundo
Data: 22 de fevereiro de 2018
Horário: 19h30
Local: Auditório Simón Bolívar
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada gratuita – sujeito a lotação (400 lugares)
Classificação: livre