Última semana da exposição: Confluências – Arte em Intercâmbio




O Sesc Interlagos exibe a exposição gratuitamente até o dia 4 de março 2018, de quarta a domingo, das 10h às 17h

Por Andréia Bueno

O projeto parte do conceito próprio de seu homônimo, um encontro entre o fluxo de criação de profissionais da cultura e das artes visuais. A partir deste pressuposto, foram realizadas quatro exposições: “Desejo Vazante”, “O Designo e a Matéria”, “Territórios e Fronteiras” e “Um outro eu mesmo”, que individualmente circularam por alguns estados brasileiros, buscando a compreensão de sua diversidade, favorecendo o fortalecimento das ações artístico-cultural-educativas.

Foto: Divulgação
A proposta do projeto surgiu em 2015, quando o Departamento Nacional do Sesc identificou a necessidade de fomentar o trabalho de artistas plásticos de outros Estados que estão fora do eixo das artes visuais (Rio de Janeiro/São Paulo). Foram convocados profissionais das artes de diversas regiões do país, tais como Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins que com base em estudos, discussões e troca de saberes selecionaram parte da produção artística brasileira para compor as quatro exposições.

Últimos dias para visitar a exposição “Confluências”, que traz vinte e sete artistas de diversas regiões do país, com curadoria coletiva de Alexandre Sequeira, Fernando Lindote e Renata Voss.

Serviço:

“Confluências – Arte em Intercâmbio”

Data: Até 4 de março de 2018

Horário: 10h às 17h
Dias: quarta a domingo

Capacidade: 2000 pessoas por dia

Faixa etária: Livre

Ingresso: Grátis

Local: Hall de Exposições – Sede Social

Sesc Interlagos
Av. Manoel Alves Soares, 1100 – Cep. 04821-270
Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.
Entrada: Gratuita
Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 visitantes
Facebook @SescInterlagos
Twitter @SescInterlagos 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário