Capitais da Moda ditam as tendências para Outono Inverno 2018
Nova York, Londres, Milão e Paris mostram ao mundo o que esperar das estações mais frias
Por Andréia Bueno
Os primeiros meses do ano já revelaram o que podemos prever para o Outono – Inverno nas capitais mundiais da moda. Nova York, Londres, Milão e Paris provaram que já foi o tempo em que as estações mais frias pediam apenas cores fechadas. Entre tecidos matelassados, linhas e malhas, as grifes subiram à passarela com um show de cores vibrantes, rendas, estampas e peças típicas dos anos 80.
Foto:Divulgação
Embora as tendências se encaminhem verdadeiramente para mais e mais conforto, a moda se mantém sofisticada e faz uma ode à individualidade de estilo por meio de um leque de opções para todos os gostos. “A moda Outono Inverno deste ano põe em voga o minimalismo e a comodidade. Estampas florais, tons metalizados, tweed em cores diversas e veludos se destacam nesta temporada”, analisa Lilian Marrul, estilista da marca de roupas e acessórios Evidence Ballet. Confira a seguir os destaques de cada cidade:
Nova York in love
O romantismo tomou conta da capital nova-iorquina. Babados, estampas florais e renda roubaram a cena na semana de moda na Big Apple. Composições elegantes e casacos com estampa de leopardo também fizeram grande sucesso. Lá, a viagem no tempo foi direto para os anos 80, revivendo peças de ombros largos e cores de neon.
Design londrino
Estampas xadrez, floridas, arco-íris e até estampa sobre estampa. Mais do que as peças, o design de acessórios e adereços chamou a atenção na noite inglesa. Foram capas, arcos, lantejoulas coloridas, véus e detalhes franzidos, tudo com uma aparência muito natural.
No Quadrilátero da Moda
Em Milão, as camisas e coletes com silhuetas alongadas foram à passarela desabotoadas e com ar despretensioso. Calças de algodão, veludo ou jeans substituíram as de couro da temporada passada. Já os shorts denin desgastados nas pernas e os sobretudos apontaram as tendências da estação que chega.
Requinte na Cidade Luz
A noite parisiense trouxe, além de estampas de todo tipo, detalhes em prata, bordados e transparências nas peças. Sobretudos de couro e lã apareceram tanto em tons neutros quanto em cores vibrantes.