Série FORA DO ARMÁRIO estreia em abril
Por Andréia Bueno
Descobrir, aceitar e expor a verdadeira identidade sexual ainda é um tabu em nossa sociedade, mas é um momento crucial na vida dos que passam por isso. A série FORA DO ARMÁRIO, que estreia em 5 de abril, às 21h, com exclusividade no canal HBO, apresenta os desafios posteriores a esse processo. Em coprodução com a Producing Partners, a produção acompanha ao longo de meses e até mesmo depois de anos pessoas que “saíram do armário”.
Foto: Divulgação
Por meio de entrevistas e cenas da vida real no estilo “Cinema Verité”, em 10 episódios, são apresentadas as ações e reações de familiares e amigos dos entrevistados, quando seus relacionamentos e cotidiano são colocados à prova com a revelação. Entre os personagens, está uma jovem pré-adolescente que vê a si mesma como transgênero, um homem que se sustenta como drag queen e um pai que assume a homossexualidade já na meia-idade.
Outras histórias abordadas na série são de um pai e um filho, ambos gays, que frequentam os mesmos círculos e se divertem à noite juntos; uma mãe que só revelou a própria homossexualidade quando o filho assumiu que era gay; um pastor que fez até exorcismos em homossexuais e hoje, depois de se assumir, comanda uma igreja inclusiva. Ao fim de cada episódio, fica a conclusão de que o amor familiar muitas vezes consegue superar preconceitos e conflitos pessoais.