Resenha: Os Vingadores – Guerra Infinita e as surpresas que o cercam
Por colaborador: Cristian César
Um dos mais aguardados lançamentos para este ano é ‘Os Vingadores – Guerra Infinita‘ que promete e cumpre ser uma experiência única. Fomos acompanhar em primeira mão o lançamento do filme, o envolvimento, a trama e principalmente os efeitos especiais são aspectos que devem ser elogiados. A trilha sonora por ser instrumental foi uma cartada de mestre, pois é nisso, que assimilamos o enredo do longa com os acontecimentos que transitam entre o passado e o futuro.
Foto: Divulgação
O filme conta a obsessão de Thanos pelo universo, onde o vilão, usa todas as armas para conseguir as jóias preciosas que estão ao redor de toda a galáxia.
Com as vendas disparadas e compradores que já garantiram seus ingressos há quase um mês, o longa é sem dúvida nenhuma algo que mexe com o interior do espectador, fazendo até quem não acompanha a série de filmes desde o início, suspirar em cada cena.
O elenco é dos melhores, conta com nomes de peso como o de Robert Downey Jr (O homem de ferro), Chris Evans (Capitão América), Marc Rufalo (Hulk) dentre tantos outros que abrilhantam o espetáculo que é ‘Os Vingadores’.
Foto: Divulgação
Mas, como nem tudo são flores, a Marvel conseguiu fixar o público ao ponto de já garantir a presença de cada um para a sequência.
Durante a exibição, dá para se ouvir aplausos devido as cenas de maior ação. É plausível ressaltar o lado cômico da trama, já que é bravamente misturada com o humor, um tanto ácido, na fala das personagens.
A pré-estreia acontece hoje e o lançamento oficial, amanhã (26). Desejamos a todos uma boa sessão e se buscam, em algum filme, um total isolamento… Os Vingadores – Guerra infinita é a escolha certa já que prende a atenção do espectador do início até depois do fim, aconselhamos esperarem os créditos acabarem para poder sair da sala!
Interessante, fiquei fascinado pela história! Acertadamente Thanos (Josh Brolin, do óptimo Filme Homens De Coragem ) é a grande estrela desse filme, tanto que é alardeado de que ele que retornará, não os Vingadores. Ao lado de Killmonger, que sem dúvidas ele é o melhor vilão da Marvel. Thanos é extremamente bem construído e muito bem feito em CGI, suas motivações fazem sentido e trazem um inesperável carisma e humanidade ao vilão. Acreditamos que o que ele faz não é bom, mas é necessário para ELE e entendemos o porquê. Claro que não significa que ficaremos ao lado dele. Não. Ele é um porco genocida e egocêntrico que sai pelo Universo exterminando metade da população dos planetas sendo uma espécie de Deus em uma missão digna, mas é uma ideia de equilíbrio que, de uma maneira ou outra (descontada a sede pelo poder), acaba se tornando compreensível ao conseguirmos identificar perfeitamente a sua motivação traçando um paralelo com o mundo real. Principalmente se formos comparar com os dois filmes que serviram de prelúdio a este, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, que introduziram certas ideias de moral torta.