Cem Anos de Arte Belga em São Paulo




Por Nicole Gomez

Com curadoria de Laura Neve, a exposição Cem Anos de Arte Belga é uma celebração à arte belga moderna e conta com 69 obras do acervo da Coleção Simon. A mostra oferece um panorama desde o impressionismo de Emile Claus à abstração gestual de Louis Van Lint.

Foto: Divulgação
O acervo inclui obras de Emile Claus, James Ensor, René Magritte, Paul Delvaux, Louis Van Lint, Pol Bury e Pierre Alechinsky, entre muitos outros, que completam a mostra contendo 37 artistas presentes. As seções temáticas reúnem trabalhos de diferentes movimentos, enfatizando suas características compartilhadas, revelando a essência e a originalidade da arte belga.

O tema central da exposição é a arte-realidade, destacando os movimentos modernos, que oscilam entre um compromisso sincero com o mundo real e uma rejeição ao seu contexto contemporâneo. A exposição é gratuita e fica em São Paulo, com fácil acesso. 

SERVIÇO: 
Quando: Terça a sábado, das 10h às 22h; Domingo, das 10h às 20h. Até 10 de junho.
Onde: Centro Cultural FIESP – Avenida Paulista, 1313. 
Entrada Gratuita. 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário