Exposição Histórias Afro-atlânticas no MASP




Por Nicole Gomez

A exposição coletiva, “Histórias afro-atlânticas” reúne duas das principais instituições culturais de São Paulo: o MASP e o Instituto Tomie Ohtake. A exposição é um desdobramento de Histórias mestiças, realizada em 2014, no Instituto Tomie Ohtake, por Adriano Pedrosa e Lilia Schwarcz, que também são curadores desta, juntamente com Ayrson Heráclito e Hélio Menezes, curadores convidados, e Tomás Toledo, curador assistente. 

Foto: Divulgação
São mais de 400 obras, cobrindo 5 séculos, com cerca de 210 artistas nacionais e internacionais, de períodos e contextos diversos, ocupam as duas instituições. No Instituto Tomie Ohtake são duas salas, enquanto o MASP dispõe de todos os espaços expositivos temporários à mostra.

A exposição está organizada de forma independente e não-linear entre as duas instituições, não havendo obrigatoriedade em seguir uma ordem correta. 

SERVIÇO:
HISTÓRIAS AFRO-ATLÂNTICAS

Abertura MASP: 28 de junho, 20h. 
Data: 29 de junho a 21 de outubro de 2018

Abertura Instituto Tomie Ohtake: 30 de maio, das 11h às 15h – visitação até às 20h
Data: 01 de julho a 21 de outubro de 2018

Local: MASP – Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP
Instituto Tomie Ohtake – Av. Brg. Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo – SP

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário