A Casa de Bernarda Alba no Espaço Parlapatões
Por Andréia Bueno
A oitava temporada do espetáculo “A casa de Bernarda Alba”, produzido pela Cia London, estreia no dia 29 de Setembro e segue em cartaz até 27 de Outubro, no Espaço Parlapatões.
Foto: Divulgação
A aclamada peça de Federico García Lorca, em uma surpreendente adaptação feita só com homens, nos leva ao pequeno povoado de Andaluzia, em uma Espanha pré-guerra civil. A sociedade é machista e o nome e a honra contam mais do que a vida e os prazeres carnais. A austera Bernarda Alba fica viúva pela segunda vez, e, segundo suas ordens, suas filhas terão de viver um luto de oito anos em regime de clausura.
Bernarda tem cinco filhas e todas se interessam por um único homem do vilarejo, que é prometido à filha mais velha: Angustias. Numa trama de intrigas e amargura, as filhas são quase como soldados, e se digladiam longe dos olhos da mãe.
Nessa montagem especial, homens interpretam essas mulheres sem amantes, mostrando o quão brutas e fortes podem ser as personagens de Lorca que metaforizam os soldados da guerra civil espanhola e a oposição à ditadura.
Com direção geral de Rafael Mallagutti, o espetáculo tem Miguel Langone como ator convidado no papel de Maria Josefa. O elenco conta ainda com Rafael Mallagutti, Pedro Ruffo, Joaquim Araújo, Victor Garbossa, Caio Baldin, Bruno Akimoto, Renan Rezende, Cleber Cley Braz, João Pedro Uvo, Leonardo Malinowski e Lucas de Campos.
SERVIÇO – A CASA DE BERNARDA ALBA
Gênero: Drama
Duração: 1h 30
Sábados às 21h
De 29 de setembro a 27 de outubro
Onde: Espaço Parlapatões
Classificação: 12 anos
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP, 01220-020
Telefone: (11) 3258-4449
Valor: 60 reais a inteira.
Ingressos: www.cialondon.com