Plástico nos oceanos é tema de exposição na Unibes Cultural




Empresa que traz o consumo consciente para dentro de casa com produtos de limpeza naturais e biodegradáveis, lança na ocasião embalagem feita com plástico 100% retirado do mar

Por Andréia Bueno
Com o objetivo de conscientizar sobre o consumo e descarte de plástico, entra em cartaz na Unibes Cultural a exposição “Oceano Limpo”, que contará com uma seleção de fotos de profissionais como Jordi Chias, John Cancalosi, Shawn Miller e Brian Lehmann. A exposição ficará em cartaz na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo, de 23 a 28 de outubro e terá entrada gratuita.
Foto: Divulgação
O recipiente da POSITIV.A. , lançado na última segunda-feira (22) é feito com lixo recolhido do mar por cooperativas do Litoral Paulista e é ele que vai embalar os novos produtos da empresa, tais como o lava-louças a base de coco, multiuso e pronto para o uso, limpa-vidros, passa-fácil e frascos auxiliares.
A ideia das novas embalagens surgiu a partir do incômodo de encontrar tanta poluição nos mares. Segundo a ONU, de 60% a 80% de todo o lixo no mar é plástico, o que impacta diretamente a vida marinha e desregula todo o ciclo alimentar.
“Um dos objetivos da POSITIV.A é, junto com os consumidores, passar a fazer parte da solução e não da poluição. Se por um lado, podemos colaborar com um mundo livre de lixo deixando de usar utensílios como, por exemplo, canudos plásticos, que têm uso único e representam 4% do lixo mundial, por outro lado, podemos ir além e contribuir produzindo e consumindo produtos que trazem uma solução para o meio ambiente”, explica Alex Seibel, fundador e CEO da POSITIV.A.
SERVIÇO
Mostra “Oceano Limpo”
Quando: de 23 a 28 de outubro
Onde: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500)
Quanto: Grátis

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário