Cordel Encantado é a próxima atração do Vale a Pena ver de Novo




Por Nicole Gomez

A novela Cordel Encantado, de 2011, autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, será a substituta de Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo, exibido na Rede Globo. A trama, que originalmente foi ao ar na faixa das 18h, conta com Bianca Bin, Cauã Reymond, Débora Bloch, Domingos Montagner, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Jayme Matarazzo e Nathalia Dill no elenco. 
Foto: Divulgação
“Cordel Encantado” acompanha a trajetória do casal Jesuíno (Cauã) e Açucena (Bianca). Ele, filho de Herculano (Domingos), o rei do cangaço, e Benvinda (Cláudia Ohana); ela, criada pelos lavradores Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz). Os dois vivem em Brogodó, no sertão. É para lá que a comitiva do Rei Augusto (Carmo), da europeia Seráfia do Norte, caminha, à procura da filha desaparecida do monarca – alvo de uma emboscada da Duquesa Úrsula (Débora), obcecada pelo poder.
Toda a novela, inclusive, encontra-se disponível na plataforma Globo Play. Nos últimos anos, somente “Cheias de Charme” (2012), dos folhetins disponíveis online, ganhou reapresentação. “Cordel Encantado”, que levou para casa prêmios como os troféus APCA e Imprensa de “melhor novela de 2011”, conta ainda com Felipe Camargo, Luiz Fernando Guimarães, Marcos Caruso, Matheus Nachtergaele, Osmar Prado e Zezé Polessa, completando o elenco. Vale lembrar que este foi o primeiro folhetim de Domingos Montagner, morto em 2016, na emissora. A reapresentação está prevista para janeiro de 2019. 
Foto: Divulgação / TV Globo

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário