Primeiro museu mundial sobre a história do grafitti é inaugurado em Miami


Créditos: Divulgação


O museu de arte contemporânea Museum of Graffitti é a primeiro espaço a apresentar a história do movimento global do grafite. Foi inaugurado no último dia 5 no coração do bairro de Wynwood. O museu foi concebido pelo prestigiado artista, colecionador de arte e historiador Alan Ket e seu parceiro Allison Freidin.

Situado no epicentro da cor e da criatividade em Wynwood, paraíso dos fãs do Instagram, o espaço apresenta murais vibrantes e tem a intenção de se tornar um grande centro cultural. A exposição permanente apresenta pinturas, esculturas em diversas mídias e instalações interativas de artistas da vanguarda do movimento em Nova York, incluindo Rammellzee, Riff170, Phase2, Tracy168, Blade e Noc167; as lendas dos anos 80 Sonic, Dondi White, Zephyr, Mare139, Lady Pink, Doze Green e Delta2; e os artistas de Miami Abstrk, Crome, Raven, Verse, Rasterms e Jona Cerwinske. Uma abrangente linha do tempo, ilustrada com obras, fotos, vídeos e registros temporários, introduz o contexto histórico das obras. Para mais informações, acesse www.MuseumofGraffiti.com.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário