The Office é renovada e produtor faz revelações a respeito da recepção da primeira temporada
Por Nicole Gomez
Em recente episódio do podcast da Vox, o produtor e roteirista Michael Schur revelou que a primeira temporada de The Office não teve boa recepção no início. Para ele, foi um milagre o programa ainda ter sobrevivido tanto tempo, quando poderia ter sido cancelado no começo.
Foto: Divulgação
Ao podcast, ele falou: “Esse programa foi desenvolvido por Kevin Reilly, que estava no comando da NBC na época. Ele tinha vindo da FX, e ele amava o programa britânico, e era muito apaixonado por The Office. Então ele deu ao criador da série, Greg Daniels, a chance de basicamente fazer do jeito que ele queria. Ele investiu muito no programa. Fizemos seis episódios na primeira temporada e ninguém gostou”. Ele continua: “Então, definitivamente pensamos que seria cancelado, até que Kevin Reilly usou sua reputação como executivo. Ele disse aos chefes na NBC: ‘Eu acredito neste programa. Eu acho que pode funcionar. Por favor, me dê outra chance. Nos dê outra temporada.’”
Segundo Schur, os executivos só decidiram renovar The Office para a segunda temporada porque Steve Carell estava ganhando popularidade nos cinemas: “Eles nos deram parcialmente a segunda temporada porque tinham Steve sob contrato. O cara que é o personagem principal se tornou uma estrela de cinema.”.
The Office ficou no ar entre 2004 e 2011, exibindo 188 episódios.