5 passeios para fazer em dias de chuva em SP


Créditos: Divulgação


A cidade de São Paulo é conhecida como “Terra da Garoa” e não é por acaso. Seja qual for a estação do ano, aquela chuvinha sempre dá um jeito de aparecer, muitas vezes, atrapalhando os planos de quem marcou uma saída com os amigos. Mas isso não precisa mais ser motivo para você ficar em casa! Separamos 5 sugestões de lugares para você curtir, mesmo com chuva. Confira!

Pinacoteca do Estado

Créditos: Shutterstock

A Pinacoteca do Estado sempre recebe as principais exposições que chegam por aqui, além de ter as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local. É passeio obrigatório para quem visita a cidade, de fácil acesso, ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz e localizada em uma área verde belíssima de São Paulo.

Endereço: Praça da Luz, Centro

Japan House

Créditos: Leo Martins/Veja SP

A Japan House é o primeiro centro cultural do mundo dedicado à cultura nipônica. Com entrada gratuita, o local oferece exposições, oficinas, gastronomia oriental, uma extensa biblioteca, além de muita tecnologia. Para os dias chuvosos, é uma ótima opção para passar um bom tempo explorando uma diversidade de atrações.

Endereço: Avenida Paulista, 52

Theatro Municipal de São Paulo

Créditos: Site Oficial / Theatro Municipal SP

Este é outro ponto da cidade que deveria ser considerado parada obrigatória para os visitantes da cidade. Sua linda arquitetura já seria motivo suficiente para uma visita, mas além disso, o local conta com incríveis espetáculos. Com programação variada, que inclui orquestras, corais e balés, é uma boa pedida para curtir aqueles dias chuvosos.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº

Bilheteria: (11) 3053 2085

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Créditos: Facebook Oficial da Fundação

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é conhecida por oferecer seu chá da tarde, que é servido no esplendoroso Salão de Chá. A visita em si ao local já vale a pena, pois ele carrega todo um clima inglês, com decoração delicada. O chá completo é servido por pessoa, na mesa, em clima de sofisticação e inclui itens como chá ou chocolate, suco, pães variados, mini sanduíches, bolo de chocolate, bolo de rolo, pão de mel, mini cheesecake, petit four e muito mais, no valor de R$ 65 por pessoa.

Endereço: Av. Morumbi, 4077
Telefone: (11) 3742-0077

Mercadão

Créditos: Clara Velasco/G1

O Mercado Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1933 e projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini, o mesmo responsável pelas fachadas do Theatro Municipal e da Pinacoteca. Para os dias de chuva, você pode visitar o local e se deliciar com os famosos pasteis, sanduíches de mortadela e frutas exóticas.

Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro

Aproveite os dias chuvosos de São Paulo para curtir a cidade!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

1.876 respostas para “5 passeios para fazer em dias de chuva em SP”

  1. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

  2. Thanks for ones marvelous posting! I certainly enjoyed reading
    it, you’re a great author. I will always bookmark your blog and
    will eventually come back sometime soon. I want to encourage that
    you continue your great job, have a nice day!
    Penis enlargement medicines – male enhancement – male
    enhancement supplements

    —-

    [url=https://best-male-enhancement-pills.net/]male enhancement supplements[/url]

  3. Hi there! Quick question that’s completely off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly? My site looks weird when viewing from my iphone4.
    I’m trying to find a theme or plugin that might be able to fix this issue.
    If you have any recommendations, please share. Many thanks!

Deixe um comentário