Livro derivado de “Capitã Marvel” pode conter spoilers do Filme


Créditos: Divulgação


O filme solo da Capitã Marvel está cada vez mais próximo de sua estreia e, com isso, materiais com pistas do que iremos conferir, também começam a aparecer. O site Bleeding Cool conseguiu acesso a uma cópia do livro “Capitã Marvel: Registro da Missão Kree”, que pode ser encontrado em lojas de varejo norte-americanas e, ao que parece, a obra contém alguns spoilers do que se passa no filme da heroína.

Escrito por Eleni Roussos e Anna Rud, o livro é descrito como uma história para jovens adultos inspirada no filme, ou seja, pode ser que algumas das revelações não sejam exatamente fiéis ao que será mostrado no longa. Entretanto, por se tratar de uma obra oficial, devemos acreditar que boa parte das informações faz sentido.

Créditos: Divulgação

Veja alguns dos spoilers da obra

1 – Carol Danvers adota o pseudônimo de “Vers” no livro: Na história, Carol Danvers não se lembra de seu passado, na verdade, ela não se lembra de nada antes de seus 6 anos de idade, nem mesmo do ataque dos Skrulls que fez com que ela perdesse a memória.

2 – Minn-Erva (Gemma Chan) não gosta de Carol Danvers: Danvers afirma que Minn-Erva era a favorita do líder Kree na Starforce, mas quando ela chegou, a Kree perdeu seu posto. Minn-Erva suspeita que Danvers é uma espiã Skrull.

3 – Jude Law é Yon-Rogg: Anteriormente, acreditava-se que Jude Law interpretaria o personagem Mar-Vell, mas de acordo com o livro, ele será o líder Kree Yon-Rogg. Rogg é descrito como um líder destemido e mentor de Vers, além de ser adorado pelo povo de Hala e ter voz ativa nas decisões militares.

4 – O poder de Carol provém de uma bateria: Vers possui uma pequena bateria de fóton implantada debaixo de sua orelha esquerda, sendo a fonte dos poderes dela. A bateria canaliza a energia da Inteligência Suprema e Vers é a única Kree com esse dispositivo. Danvers possui habilidades únicas, tais como super-força e um punho brilhante que solta uma rajada de fóton, porém ela ainda possui muitas outras habilidades que não foram descobertas.

5 – Diversas raças Kree: Ao que parece, os Kree do MCU serão seres de peles azuis, marrons ou bege e Hala será o lar da maioria deles e as missões da Straforce são designadas por um dispositivo conhecido como Inteligência Suprema, que reúne as mentes de diversas gerações passadas dos Kree.

6 – Carol enxerga a Líder Kree como Sua Mãe: O livro afirma que nenhum Kree conhece a verdadeira forma da Inteligência Suprema, na verdade, o subconsciente de cada ser imagina um avatar para cada um que se consulta com o dispositivo. Carol vê a imagem de uma mulher mais velha que ela conheceu no passado, mas não consegue se lembrar quem é. Ela acredita que aquela possa ser sua mãe.

7 – Skrulls podem ler mentes: Vers descreve seus maiores inimigos, os Skrulls, como alienígenas assustadores que podem se transformar em outras pessoas com um simples olhar. Os Skrulls copiam a aparência, código genético e memórias recentes do alvo no qual se transformam.

8 – Carol é da realeza alienígena:Em certa passagem do livro, Vers vê que sua perna está sangrando, porém seu sangue é de cor azul, o que faz com que ela pense que é uma Kree por completo.

9 – Carol faz amizade com um membro da Tropa Nova:Rohmann Dey (John C. Reilly), o agente da Tropa Nova que aparece no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, aparece uma versão mais jovem em uma das passagens do livro. No livro, Dey tenta ajudar Danvers a sair de algum lugar, mas não se sabe se esse momento estará no filme.

10 – Att-Lass (Algenis Perez Soto) é “irmão” dela: Att-Lass possui uma boa sinergia com Vers, ao ponto de se chamarem de irmãos, porém considerando que ele é um especialista em infiltrações, é possível que ele seja uma cópia Skrull.

11 – Os Uniformes de combate da Starforce podem se modificar: Vers afirma que ao tocarem os painéis de controle em seus pulsos, os uniformes da Starforce podem se modificar para um modo de camuflagem, alterando as cores para que se mesclem ao ambiente nos quais os agentes estão. Com isso, podemos saber como a heroína irá mudar seu uniforme de verde e preto para vermelho, azul e dourado.

12 – Os Kree são escolhidos especificamente para cada missão, contudo, as duas missões mostradas no livro acabam dando errado e, a segunda delas, pode ter um gancho que se conecta com o começo do filme da heroína.

O que será que podemos esperar do filme? Será que o livro dá pistas realmente corretas do que está por vir? Resta esperar o lançamento de Capitã Marvel para saber!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário