7 lugares para conhecer em Santo Amaro


Créditos: Divulgação


Santo Amaro é mais um ponto de São Paulo repleto de atrações e lugares para conhecer. Para você, que mora perto da região ou pensa em visitar, a seguir daremos 7 dicas de lugares para você conhecer!

Parque Severo Gomes

Créditos: Reprodução/Facebook

O local oferece estrutura para corridas, caminhadas e prática de ginástica. Para as crianças, possui playgrounds e uma minibiblioteca de livros infantis. Foi inaugurado em 1989 como Parque Granja Julieta e, em 1992, foi rebatizado em homenagem ao político paulista, morto em 1992 no mesmo acidente aéreo que matou Ulysses Guimarães.

Endereço: Rua Pires de Oliveira, 356

Mercado Municipal de Santo Amaro

Créditos: Reprodução/Facebook

O Mercado Municipal de Santo Amaro é um importante centro de abastecimento da região de Santo Amaro e bairros próximos. Conta com 25 boxes: quitandas, açougues, avícolas, peixaria, empórios, lacticínios entre outros. Foi inaugurado por Adhemar Pereira de Barros, em 13 de novembro de 1958.

Endereço: Rua Padre José de Anchieta, 953

Sesc Santo Amaro

Créditos: Reprodução/Facebook

O lugar conta com uma programação cultural diversificada, com shows, peças de teatro, exposições, além de inúmeras atividades esportivas em suas quadras e nas duas piscinas, uma semiolímpica e outra infantil. Para as crianças de até 6 anos, possui um espaço exclusivo para brincadeiras.

Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

Esporte Clube Banespa

Créditos: Divulgação

O Esporte Clube Banespa conta com diversas opções de atividades, como eventos culturais e competições voltadas para o associado. Entre as opções de lazer, estão: natação, hidroginástica, basquete, futebol society, judô, karatê, futsal, ginástica olímpica, handebol, voleibol, academia de ginástica, ginástica de grupo, tênis e escola de esportes, em ampla área verde, localizada pertinho da Estação Brooklin do metrô.

Endereço: Avenida Santo Amaro, 5565 – Cidade Monções, São Paulo – SP

Bar do Juarez

Créditos: Guga Abreu

O Bar do Juarez, localizado a apenas 11 minutos da Estação Brooklin do metrô, é um dos mais tradicionais de São Paulo, oferecendo petiscos incríveis, além de Chopp gelado.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 325 – Brooklin

Burdog

Créditos: Reprodução/Facebook

A apenas 4 minutos da Estação Brooklin, a lanchonete Burdog oferece os famosos hambúrgueres, milk-shakes e porções bem servidas, em um ambiente tradicional de hamburguerias.

Endereço: Avenida Santo Amaro, 5197 – Brooklin

Clube Hípico de Santo Amaro

Créditos: Reprodução/Facebook

Situado na Zona Sul de São Paulo, o Clube ocupa uma área de 330.000 m² de bosques e jardins no coração da capital paulista, servindo de moradia para algumas espécies de aves e pequenos animais silvestres. É o local indicado para você, que pratica atividades equestres.

Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – Vila Cruzeiro, São Paulo – SP

Aproveite as opções de lazer de Santo amaro!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

31 respostas para “7 lugares para conhecer em Santo Amaro”

Deixe uma resposta