Jarbas Homem de Melo será apresentador de novo programa


Créditos: Márcio Amaral


Depois de receber 1.300 inscrições, candidatos interessados em concorrer a uma vaga no novo programa da Tv Cultura, o reality show Cultura – o Musical, a emissora já escolheu o apresentador da atração: Jarbas Homem de Mello, um dos mais consagrados atores do teatro musical brasileiro, com mais de 20 espetáculos no repertório.

Integra a equipe, a roteirista e atriz de musicais Mariana Elisabetsky. Com estas definições, o processo de seleção continua. O corpo de jurados também será formado por profissionais da área. Os artistas selecionados serão convocados para uma audição em março, quando está previsto o começo das gravações.

Com periodicidade semanal e exibição aos domingos, o programa irá ao ar na primeira quinzena de abril. As eliminatórias, semifinais e a grande final irão ao ar em junho, revelando os novos nomes de um dos maiores gêneros teatrais do Brasil na atualidade.

Sobre o fato de a TV Cultua também entrar na rota dos reality shows, José Roberto Walker, diretor da TV Cultura, observa: “Considerando a tradição cultural da emissora, trata-se de um programa inovador, que explora e aposta em um público jovem”.

Créditos: Márcio Amaral

Formato

O formato da primeira temporada de Cultura – O Musical conta com 6 eliminatórias em que 6 participantes disputam vagas para a próxima fase –nesse primeiro momento, 2 artistas são aprovados e 4 são eliminados por dia. A semifinal será realizada em 2 episódios com 6 concorrentes em cada.

Os 3 vencedores de cada episódio seguem para a final, com 6 artistas. Todos os programas serão gravados no Teatro Franco Zampari, em São Paulo. Nos episódios, cada artista irá apresentar um número de algum dos musicais pré-selecionados pela produção. Entre as peças eleitas, estão Wicked, A Noviça Rebelde, West Side Story, Les Misérables, Evita e Mamma Mia, entre muitos outros.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

2 respostas para “Jarbas Homem de Melo será apresentador de novo programa”

Deixe um comentário