Parabéns Junior Lima! Relembre 11 momentos da carreira do cantor
Hoje, o cantor Junior Lima completa 35 anos e nada melhor do que comemorar esta data relembrando os melhores momentos da carreira do artista. Veja!
1) Primeira apresentação no programa Som Brasil
Na época com apenas 5 anos de idade, Junior se apresentou ao lado de Sandy pela primeira vez em um programa de TV, o extinto Som Brasil, apresentado por Lima Duarte. Esse foi o começo de uma trajetória de grande sucesso!
2) Lançamento do CD “Aniversário do Tatu”
Graças ao grande sucesso da apresentação no programa Som Brasil, a dupla Sandy e Junior gravou, em 1991, seu primeiro álbum, intitulado “Aniversário do Tatu”, certificado com disco de ouro e vendeu 300 mil cópias no Brasil.
3) Estreia do seriado “Sandy & Junior”
No ano de 1999, a dupla Sandy e Junior estreou sua própria série de TV, que acompanhava a vida dos irmãos e seus relacionamentos entre amigos, com os crushes e os conflitos que todo adolescente enfrenta. O seriado rendeu 4 temporadas de sucesso na Rede Globo!
4) Rock in Rio
Em 2001, a dupla chega ao festival “Rock in Rio”, com grande número de fãs na plateia na mesma noite que Britney Spears, Nsync e Five.
5) Gravação do DVD e CD “Sandy e Junior no Maracanã”
Em 2002, a turnê “Sandy e Junior 2002” chegou ao Maracanã, no Rio de Janeiro, lotando de fãs que estavam à espera da dupla. A apresentação virou um registro oficial na carreira da dupla com o lançamento do DVD + CD “Sandy e Junior Ao Vivo no Maracanã”.
6) Banda Soul Funk
Até 2007, o cantor Junior Lima tocou o projeto paralelo intitulado “Soul Funk”, a qual acompanhou o artista desde o final de sua carreira com Sandy, até um tempo depois, chegando a se apresentarem em programas como o “Domingão do Faustão”.
7) Acústico MTV Sandy e Junior
O fim da dupla Sandy e Junior foi marcado pelo lançamento do CD e DVD “Acústico MTV Sandy e Junior”, gravado em dos dias de muita emoção por parte dos fãs e também dos irmãos.
8) Banda Nove Mil Anjos
Em 2008, após o encerramento da banda “Soul Funk” e o término da dupla com Sandy, Junior Lima segue carreira solo, com a banda “Nove Mil Anjos”, que contou com Junior na bateria, Champignon (ex-Charlie Brown Jr., falecido em 2013) no baixo, Peu Sousa na guitarra e Péricles Carpigiani, o Perí, nos vocais. No mesmo ano, a banda lançou o primeiro e único álbum, intitulado “9MA”, a banda foi encerrada em 2009.
9) Crossover
Após o fim de “Nove Mil Anjos”, Junior ainda fez algumas apresentações com Amon Lima e o DJ Júlio Torres, a dupla “Crossover”, que atuava no segmento da música eletrônica.
10) Dexterz
Agora sob o nome de “Dexterz, Junior Lima se apresenta ainda com a mesma dupla, tocando bateria. Além do projeto, Junior Lima também é produtor musical.
11) Manimal
O projeto mais recente do artista é a banda “Manimal”, em parceria com Júlio Torres. Manimal mescla música eletrônica, samples com bases sonoras e marca o retorno de Junior aos vocais.
Gostou de relembrar alguns momentos de Junior Lima? Acha que faltou algum? Comente! Aproveitamos para desejar muitas felicidades para o artista e que venha a turnê “Nossa História”.