5 espetáculos de stand up comedy para assistir em SP


Créditos: Divulgação / TV Globo


O gênero stand up comedy, muito popular em lugares como os Estados Unidos, por exemplo, também é um grande sucesso no Brasil por ser um tipo de comédia mais próxima do público, por trazer fatos corriqueiros do dia-a-dia de qualquer pessoa. Não à toa, esse tipo de espetáculo enche plateias, onde quer que esteja em cartaz. Veja, a seguir, 5 espetáculos que se apresentam em SP e programe-se!

Mauricio Meirelles – Levando o Caos

Considerado o melhor show de stand up do Brasil em 2016 e 2017, novo espetáculo do humorista reúne piadas inéditas e permanece com o Webbullying. Em 90 minutos de apresentação, Meirelles continua abordando temas mais profundos, de forma madura e sempre bem-humorada, baseado em sua vivência. Seus textos novos falam sobre depressão, feminismo dentro e fora do casamento, formas de criação dos animais domésticos, a gravidez da esposa, preconceitos que todos possuem, entre muitos outros. Depois de apresentar o seu stand up com piadas inéditas, Meirelles comanda, na parte final do espetáculo, os quadros TRAUMAS e WEBBULLYING.

Créditos: Divulgação

O humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar (só participa quem quiser) e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial denominado “A Voz da Experiencia” – presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora participa do Webbullying, o momento mais esperado do show onde o comediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, etc.) passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

Quando: até 25 de Maio; Sábados, às 23h59

Onde: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Ingressos: http://bit.ly/2vZNZB7

Fato Venério, o Show do Paulinho Gogó

Fato Venério, é o show de humor do Paulinho Gogó. Depois do sucesso “No Gogó do Paulinho”, que ficou em cartaz durante 9 anos, e percorreu quase todo o país, o artista Maurício Manfrini traz novas histórias e situações do cotidiano a esse espetáculo. Prometendo arrancar ainda mais risadas da plateia. Humorista, locutor, dublador e cantor, desde 2004 faz parte do elenco da “Praça é Nossa” com Carlos Alberto de Nóbrega, onde interpreta o personagem de maior destaque no programa.

Quando: até 19 de Maio; Sábado, às 22h e Domingo, às 20h

Onde: Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP

Ingressos: http://bit.ly/2EoxJyn

Fábio Rabin – Tá Embaçado

Depois do sucesso de “Tô Viajando”, show vencedor do prêmio Risadaria na categoria melhor show de Comédia Stand Up em 2018, Fábio Rabin estreia seu novo material. “Tá Embaçado!” é o título de seu novo show, o 4º solo de sua carreira. O título reflete o momento da vida de um homem que tenta escapar da rotina para salvar seu relacionamento, mas enfrenta dificuldades enormes como a TPM de sua esposa e sua própria falta de sensibilidade dentro de seu casamento.

Além disso, tem que criar uma filha que está crescendo e começando a questionar o mundo para um pai que quase sempre não tem as respostas certas… Talvez este seja seu show mais polêmico, pois além da família, aborda grandes tabus como: Drogas, preconceito e o “politicamente correto”, que tenta impor ao comediante limites em sua criatividade. A política se mantém muito presente neste show, sempre com textos sobre atualidades do país e do mundo, fator que colocou o comediante em grande destaque no cenário do humor nacional nos últimos tempos. Tudo isso, tentando enxergar o lado cômico em todas as desgraças que nos cercam, e são muitas! Afinal de contas “Tá embaçado”…

Quando: até 25 de Maio; Sextas e Sábados, às 21h30

Onde: Teatro das Artes – Av. Rebouças, 3970 – Store 409 – Pinheiros, São Paulo – SP

Ingressos: http://bit.ly/2LWHk5I

Zona Leste Comedy Festival

Na primeira edição do Zona Leste Festival, Rafael Facina receberá Igor Guimarães, participante do programa Pânico na Band e sucesso com o Boneco Josias, Victor Sarro, com passagem pelo Altas Horas e milhões de curtidas no Facebook, e para fechar, Maloka, participante do Faustão, The Noite e sucesso no YouTube.

Quando: Dia 18 de Maio (sábado). Às 21h.

Onde: Teatro Eva Wilma – R. Antônio de Lucena, 146 – Vila Carrao, São Paulo – SP

Ingressos: http://bit.ly/2HqZ8jI

Trago Verdades – Emerson Ceará

Emerson Ceará é um grande contador de histórias. Em seu mais recente show, Trago Verdades, o comediante segue com o seu estilo ácido e direto, misturando a tradição dos grandes comediantes do nordeste com a modernidade da comédia stand up da atualidade. Em pouco mais de 60 minutos de show, Ceará discorre sobre os dilemas do mundo atual, como as relações com as atendentes de telemarketing, o uso do cartão de crédito, entre outras histórias autobiográficas.

Quando: dia 24 de maio, às 23h59

Onde: Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar (Shopping Frei Caneca) Consolação, São Paulo/SP

Ingressos: http://bit.ly/2JlV6MV

Não perca a oportunidade de conferir o melhor que há no stand up comedy em São Paulo!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

2 respostas para “5 espetáculos de stand up comedy para assistir em SP”

  1. Hi there would you mind stating which blog platform you’re using? I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something unique. P.S Apologies for getting off-topic but I had to ask!|

Deixe um comentário