Broders apresenta Madame Galéria no Anima Mundi

Experiência em VR é uma das três brasileiras selecionadas para a primeira mostra competitiva de Realidade Virtual da história do festival


Créditos: Divulgação


O Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina e um dos maiores e mais relevantes do mundo, chega ao Brasil em sua 27° edição. O evento, que acontece de 24 a 28 de julho, em São Paulo, contará com mais de 300 filmes de mais de 40 países, incluindo mais de 80 produções ou coproduções do Brasil. Na programação figuram grandes nomes da animação nacional e internacional, dentre eles, destaca-se o brasileiro Bruno Pedroza, diretor criativo da produtora Broders e concorrente na categoria competitiva de Realidade Virtual (VR, na sigla, em inglês).

Esta é a primeira vez em sua história que o Anima Mundi conta com uma mostra competitiva oficial de Realidade Virtual, a qual contempla 15 filmes, dos quais apenas três são brasileiros. Proporcionando ao público uma experiência imersiva e interativa, a peça Madame Galéria é uma das selecionadas. Produzida pela Broders e dirigida por Pedroza, a obra original oferece ao público um encontro cósmico com uma vidente, um tanto excêntrica, que lê cartas. “Estamos felizes de participar nesta categoria, pois estamos concorrendo com grandes nomes. É uma iniciativa que contribuirá para impulsionar essas tecnologias e disseminá-las a um público cada vez maior, principalmente dentro do país”, comenta o diretor.

Nesta edição, 186 filmes participam das mostras competitivas e 116 das não-competitivas. Durante o festival serão realizadas exposições, debates, oficinas, entre outras atividades. Iniciado em 1993, o evento já reuniu mais de 1 milhão de pessoas e cerca de 120 mil animações já foram criadas.

De acordo com coordenador do espaço VR no festival, Alexandre Sicchieri Silva, o público terá acesso gratuito. “Como novidade temos uma maior diversidade de países participantes, até mesmo um número mais significativo de brasileiros participando das categorias. Com isso, o público viverá uma experiência 360° e poderá observar as criações de diferentes ângulos”, finalizou.

SERVIÇO:

27° Festival Internacional de Animação do Brasil

De: 24 a 28 de julho – São Paulo

Endereço: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – Bela Vista); Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – Consolação); IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 – Consolação); e Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana).

Entrada: Há atividades gratuitas e outras pagas com ingressos entre R$ 10 e R$ 18.

Mais informações: www.animamundi.com.br

Andréia Bueno

Facebook Instagram

4 respostas para “Broders apresenta Madame Galéria no Anima Mundi”

Deixe um comentário