10 lugares para conhecer no bairro de Pinheiros


Créditos: Fernando Brisolla


Pinheiros é um bairro de São Paulo, localizado na zona oeste da cidade, que hoje em dia é considerado um dos pontos mais badalados da capital paulista. Entre cafeterias, bares, coworkings, agências de publicidades, praças, teatros e casas de shows, a região é um guia de diversidade cultural com uma mescla de opções para serem apreciados diariamente por moradores e turistas que passam por lá. Por este motivo, separamos 10 lugares para você conhecer no bairro de Pinheiros. Confira!

1) Geek’s Beer

Com uma temática geek, o búrguerbar intimista tem um cardápio delicioso de hambúrgueres, seletas de caldos, petiscos, e cervejas artesanais.

Créditos: Geek’s Beer

Endereço – Rua Oscar Freire, 2292 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05409-011

2) Finnegan’s Pub

O mais antigo de São Paulo e o primeiro Pub Irlandês do Brasil, fundado em 1988, o Finnegan’s está localizado em um sobradão na esquina da Arthur de Azevedo com a Cristiano Viana e mantém acesas as tradições irlandesas como as festas de St. Patrick´s Day e o Bloomsday. O espaço ainda oferece jogo de dardos e cervejas encorpadas.

Créditos: Divulgação

Endereço: R. Cristiano Viana, 358 – Pinheiros, São Paulo

3) Sofá Café

Com 15 premiações e destaques no segmento de gastronomia, o Sofá Café traz a ideia da combinação de café com sofá, aliás é um ótimo lugar para tomar café e conversar à vontade. Além disso, o local tem consultoria e cursos para os amantes e empreendedores do universo do café.

Créditos: Divulgação

Endereço: Rua Bianchi Bertoldi, 130 – Pinheiros – São Paulo – SP

4) Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é uma casa de shows para receber em harmonia as mais diversas vertentes da música brasileira, conciliando uma programação pulsante, diversa e inclusiva. Com uma agenda ativa semanalmente, o projeto foi criado pela cantora e compositora Vanessa Mata, os empresários Paulinho Rosa e Edgard Radesca da Jabuticaba Entretenimento.

Créditos: Divulgação

Endereço: R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo

5) Blocktime Coworking

Para você que é empreendedor e quer valorizar o seu tempo, a Blocktime Coworking é localizada ao lado do metrô Sumaré (linha verde) e oferece um lugar totalmente criativo com salas personalizadas de super-heróis, como Mulher-Maravilha e Pantera Negra. O espaço oferece mesas compartilhadas, salas privativas, salas de reuniões e eventos, além de um escritório virtual.

Créditos: Divulgação / Blocktime

Rua Galeno de Almeida, 188 – Pinheiros – São Paulo – SP

6) Praça Benedito Calixto

Com uma programação de feiras de artes, cultura e lazer, a Praça Benedito Calixto é uma referência cultural para todos que visitam o local. Fundada desde 1987, a praça é localizada em Pinheiro, entre as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arco Verde.

Créditos: Deskgram

End. Praça Benedito Calixto

7) Teatro Prevent Senior

O Teatro Prevent Senior, antigo Teatro Cetip, faz parte do Complexo Instituto Tomie Ohtake e já recebeu diversas peças de teatro, musicais e shows num formato instimista de ser. Com capacidade de 627 pessoas, o teatro tem hoje em sua programação o musical ‘Aparecida’.

Créditos: Divulgação

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo

8) Unibes Cultural

Localizado na Rua Oscar Freire, a instituição cultural é uma referência em São Paulo por seu formato inusitado, pois conota o modelo do Torá, o livro sagrado judaico. O Unibes Cultural tem em sua programação eventos de arte, cinema, teatro, música, cursos, palestras e muito mais.

Créditos: Divulgação

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

9) Lanchonete da Cidade – Unidade Pinheiros

De frente ao Complexo Instituto Tomie Ohtake, a Lanchonete da Cidade é requisitada pelos amantes de hamburgueres, batatas rústicas e milk-shakes. Além dos moradores da região, os visitantes do completo acabam prestigiando o local pelo espaço acolhedor.

Créditos: DivulgaçãoLn

Endereço: Rua Coropé, 51 – Pinheiros, São Paulo

10) Escape Hotel – Unidade Pinheiros

Localizado na Pedroso de Moraes, ao lado da antiga FNAC Pinheiros, o Escape Hotel é um hotel misterioso onde cada porta te leva a lugares diferentes. O escape game é um jogo que desafia seu poder de raciocínio, criatividade e perspicácia dentro de um grupo. Com um diferencial de salas, como “A Loira do Banheiro”, “Drácula” e “Cena do Crime”, o local recebe grupos de 2 a 16 pessoas, conforme a capacidade e disponibilidade de cada sala.

Créditos: Divulgação

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros, São Paulo – SP

E aí, bora dar um rolê por Pinheiros? Qual o lugar que você deseja conhecer desta lista? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

97 respostas para “10 lugares para conhecer no bairro de Pinheiros”

  1. I’m not sure why but this site is loading very slow for me.
    Is anyone else having this issue or is it a problem on my end?
    I’ll check back later on and see if the problem still exists.

  2. I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone
    to do it for you? Plz reply as I’m looking to create my own blog and would like to know where u got this from.
    thanks

Deixe um comentário