Luiz Felipe Pondé realiza bate-papo sobre seu novo livro em São Paulo


Créditos: Divulgação


Na próxima segunda-feira (5), Luiz Felipe Pondé participa de bate-papo sobre o livro ‘Como aprendi a pensar’, publicado pela Editora Planeta, seguido de sessão de autógrafos. O evento, aberto ao público, acontece a partir das 19h na Saraiva do Shopping Eldorado.

A obra apresenta ao leitor uma percepção clara das questões, autores e períodos históricos que fizeram Luiz Felipe Pondé se tornar o filósofo que é hoje. Além de nomes como Platão, Nietzsche e Kant, o autor cita romancistas como Nelson Rodrigues, cientistas como Charles Darwin, economistas como Karl Marx e os psicanalistas Sigmund Freud e Carl Jung. Todos foram fundamentais para a formação do intelectual que, por meio de seus artigos e comentários na imprensa, aulas e vídeos nas redes sociais, é conhecido por questionar e ajudar os leitores e seguidores a entender o mundo em que vivemos.

Créditos: Créditos: Divulgação

Dividida cronologicamente em seis capítulos, a obra começa na Antiguidade com os gregos e romanos, passa pela filosofia cristã dos primeiros séculos sob a forte influência de Agostinho e chega na idade medieval de São Tomás de Aquino. O renascimento, a formação da modernidade com o debate entre iluminismo e romantismo e, por fim, o contemporâneo. Não faltam tragédias como Antígona e Medeia e os filósofos estoicos, epicuristas e céticos que tanto influenciaram na formação de Pondé.

Serviço:

Saraiva Shopping Eldorado

Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – 1º Piso – Lojas 237E e 238E – Pinheiros

Dia 5 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h

Andréia Bueno

Facebook Instagram

2 respostas para “Luiz Felipe Pondé realiza bate-papo sobre seu novo livro em São Paulo”

Deixe um comentário