Kids Festival reúne youtubers, brincadeiras de rua, oficina de cozinha e muito mais!


Créditos: Divulgação


Pela primeira vez, de 25 a 27 de outubro, acontece o Kids Festival no Brasil, que trará um universo de atividades para crianças e adultos.

O evento acontece no São Paulo Expo, e será organizado em seis mundos, cada um com uma proposta específica de aprendizado e diversão a ser explorada em cada território: Mundo Pop, Mundo Paladar, Mundo Diversão, Mundo Conhecimento, Mundo Cidadania e Mundo Lazer.

Confira algumas das principais atrações:

Youtubers famosos
Luluca, Enaldinho, Lorena Queiroz e BFF Girls, youtubers de sucesso com o público infantil, são algumas das presenças confirmadas. As crianças poderão interagir com os convidados em atividades como sessão de autógrafos e fotos.

Créditos: Divulgação

Personagens no Meet & Greet
Alguns dos personagens favoritos do mundo infantil também estarão no evento. Entre eles, os Minions, de Meu Malvado Favorito; Trolls; Bob Esponja e Patrick; Alvin e os Esquilos; Lady Bug e Cat Noir; Snoopy e Charlie Brown; Bob Zoom; os bonecos da Vila Sésamo, Baby Shark, Jet do Super Wings, a Moranguinho e a turma do Sítio do Picapau Amarelo, entre outros.

Créditos: Divulgação

Brincadeiras de rua e atividades offline
Rodar pião, fazer pipa, jogar bolinha de gude, pular corda, rebolar no bambolê, disputar jokempô, propor adivinhas, participar de jogos de tabuleiro. A imersão no rico e lúdico universo das brincadeiras de rua também será atração do evento.

Um dos exemplos é o Projeto Na Rua Sem Wi-fi, que vai comandar o ESPAÇO SER CRIANÇA com jogos e brincadeiras “das antigas”, como pião, cinco-marias, “futebol Pelé”, corrida de saco, bolinha de gude, pula-corda e bambolê.
O espaço ainda vai disponibilizar Oficinas de Origami, para pais e filhos. A ideia é que cada arte confeccionada seja finalizada com uma palavra que simboliza a essência do que é ser criança, para cada participante, sem importar a idade.
Outra atração é a Oficina de Pipas, que vai oferecer à família um espaço de diversão, com oferecimento de todo o material para confeccionar o brinquedo.
A Devir prepara atrações para os fãs do tabuleiro. Entre os jogos escalados estão sucessos como Catan e Carcassone, e outras opções como Monstro das Cores, Fantasma Blitz, Brincar+Juntos; Coloretto, Fast Food Fear, Diário de um Banana — baseado na coleção de livros que é febre entre o público infantojuvenil — e Ubongo.

Brincadeira de feira ensina sobre alimentos
“Vamos Brincar de Feira?” é uma oficina infantil de uma hora voltada a crianças a partir dos seis meses. Em um cenário com uma minibarraca de feira, pais e filhos recebem utensílios de cozinha, como tigela colorida, minitábua de madeira, colher de pau, descascador, ralador e faca de acrílico. A criançada pode pegar o que quiser entre 25 frutas, verduras e legumes, entre eles repolho (roxo e normal), brócolis, batata-doce, maçã, banana, manjericão, abacaxi, nabo, salsinha, couve-flor e coco. após o fim da brincadeira, os alimentos são selecionados. Os aproveitáveis são higienizados e vão para a panela, e os que não vão para a cozinha são destinados aos animais ou à compostagem.

Aprendendo a se comportar no trânsito, com miniveículos

• A Cidade Portinho Seguro é uma minicidade, com bicicletas e veículos elétricos infantis, simulando situações comuns do dia a dia, fazendo com que as crianças aprendam comportamentos básicos no trânsito. Os pequenos motoristas de 5 a 12 anos — com altura máxima de 1,50 m — podem trafegar com carros elétricos e bicicletas, guiados por monitores, que orientam sobre a melhor conduta ao volante.

A agenda completa está em www.kidsfestivalsp.com.br

Serviço:
Kids Festival
Data: 25 a 27 de outubro
Horário:
25 e 26 de outubro: 10h às 20h
27 de outubro: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

1.693 respostas para “Kids Festival reúne youtubers, brincadeiras de rua, oficina de cozinha e muito mais!”

  1. Just wish to say your article is as astounding. The clarity for your publish is simply excellent and that i can suppose you are a
    professional in this subject. Well together with your permission let me to snatch your RSS feed to keep
    updated with drawing close post. Thank you a million and please carry on the rewarding work.

  2. Howdy! This article could not be written much better! Looking through this post reminds me of my previous roommate! He constantly kept preaching about this. I am going to send this article to him. Fairly certain he’s going to have a good read. I appreciate you for sharing!

  3. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this website.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to
    get that “perfect balance” between usability and appearance.
    I must say that you’ve done a awesome job with this. Additionally, the blog loads extremely fast for me on Chrome.

    Outstanding Blog!

  4. After it will come towards house elimination, yourself use’t need to have in the direction of anxiety and take pressured out. It is sizeable that yourself arrange appropriately and inquire the assist of a dwelling relocating enterprise.

  5. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

  6. Hello there, You have done an excellent job. I will certainly digg it and personally recommend
    to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this web site.

Deixe um comentário