MONSTER JAM no Brasil: confira line-up do maior evento em 4 rodas


Créditos: Feld Entertainment


Quando se fala em Monster Jam® tudo é superlativo. São trucks gigantes, pilotos muito bem treinados e a mais alta adrenalina no maior evento em quatro rodas do mundo. No dia 21 de dezembro, mais uma edição inédita do evento ocorre no Allianz Parque, em São Paulo, às 14h e 20h. Monster Jam no Brasil tem realização da Feld Entertainment em parceria com a Opus Promoções. Ingressos à venda em uhuu.com!

Serão 18 tipos diferentes de maquinários utilizados como escavadeiras, caminhões, tratores, empilhadeiras, entre outros para movimentar os mais de 3.500m³ de terra, equivalente a 200 caminhões lotados. Para o transporte dessa carga são necessárias em média 600 viagens para que toda a terra seja levada aos locais em diferentes ocasiões.

A terra utilizada não pode ser qualquer uma. Ela é tratada e preparada para ter a textura ideal para uso. Sendo assim, após ser peneirada, o produto deve ser composto por 70% de argila e 30% de areia. O teor de umidade deve ser inferior a 18% e para que esteja no ponto certo recebe todos esses cuidados uma semana antes da montagem. A terra é proveniente de aterros legalizados. A retirada, a utilização, o armazenamento e o descarte do material são regulamentados e autorizados pela AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, órgão pertencente a Prefeitura da cidade de São Paulo responsável pela gestão de resíduos e limpeza urbana).

A própria logística para entradas e saídas de maquinários é complexa, mas extremamente organizada. Profissionais, trucks, caminhões são posicionados e retirados de forma muito natural e pontual do estádio. “Tudo funciona no local e horário pré-estabelecidos. Para produtores e realizadores é uma satisfação ver tudo ocorrendo de forma coreografada, como planejado”, comenta Andresa Spagnolo, Coordenadora de Produção da Opus. Serão mais de dez containers entre itens de oficina, trucks e elementos necessários para a realização do evento.

Créditos: Feld Entertainment

Para que tudo esteja pronto para a apresentação são necessárias em média 36 horas de trabalho, já para a desmontagem pouco mais de 10h. Isso tudo corresponde a um envolvimento direto e indireto de cerca de 800 profissionais das mais diferentes áreas de atuação.

PROGRAMAÇÃO
10h – Pit Party
12h – Encerramento Pit Party
12h – Abertura dos portões para o primeiro show
14h – Primeiro show
16h – Encerramento do primeiro show
18h – Abertura dos portões para o segundo show
20h – Segundo show
22h – Encerramento do segundo show

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

8 respostas para “MONSTER JAM no Brasil: confira line-up do maior evento em 4 rodas”

  1. Tenho um ingresso disponível, vendo mais barato do que paguei, precisarei viajar e não conseguirei ir… Passo o ingresso pro nome de quem comprar através do site oficial de vende de ingressos Uhuu. com….. Me contatem por email ou pelo meu instagram fabio farraj

  2. Howdy! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog. Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about making my own but I’m not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Many thanks|

Deixe um comentário