Livro trata da imaginação como aliada da medicina


Créditos: Divulgação/André Castilho


Tudo começa na mente. Não só a doença. A inteligência nos dá vida e a crença em si altera a biologia. A mente tem um poder infinito de cura. Essa é a grande mensagem de Heal – O Poder da Mente, documentário disponível na Netflix, que evidencia a forte ligação entre a psique e a saúde física.

Baseado nessa premissa, o escritor e publicitário André Castilho, por meio do livro Janela de Isabela, criou o termo “Medicina da Imaginação”. Trata-se de uma forma de curar ou aliviar a dor de pacientes – e não só deles, mas dos que estão à sua volta. E melhor, o uso deste recurso é inesgotável e disponível em todas as pessoas: a mente.

O pensamento positivo é realmente transformador. As curas espirituais e o efeito placebo são exemplos clássicos de como o cérebro funciona e pode ser condicionado a favor da reabilitação e da saúde. Basta querer, se permitir, imaginar. E isso é da natureza das crianças. Por isso se aplica como uma luva no universo dos pequenos.

É este olhar lúdico delas sobre a vida e o mundo que pode ajuda-las a enfrentar as doenças e a possibilidade da morte. Um tema tão sensível quanto relevante que o publicitário e escritor André Castilho evidencia no livro. A obra conta a história da personagem Isabela, internada para tratamento de câncer que tem na imaginação sua grande aliada.

Janela de Isabela ensina a usar a Medicina da Imaginação para resgatar a capacidade de sonhar. É uma obra para ajudar famílias e profissionais a enfrentarem situações de dor extrema. Mais que um livro, trata-se de um propósito de vida para o autor, que com esta publicação estreia sua editora, a ALMA Books, cujo lema resume perfeitamente o significado do projeto: “histórias que importam”.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Uma resposta para “Livro trata da imaginação como aliada da medicina”

Deixe um comentário