Série “Paralelo 30” debate conflitos da juventude universitária


Créditos: divulgação


A chegada de uma intercambista espanhola muda a rotina de uma república universitária na nova série de TV ‘Paralelo 30’. A comédia estreia hoje, às 20h30, no canal por assinatura Prime Box Brazil e traz as situações hilárias, inusitadas e, por vezes, dramáticas que se desenvolvem com a chegada da novata.

Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia, com produção da Panda Filmes, ‘Paralelo 30’ aborda o cotidiano de jovens adultos que vivem em grandes centros urbanos. Suas incertezas, divergências políticas, busca por afirmação profissional, sexualidade, influência da tecnologia nas relações, diferenças culturais e o amadurecimento que envolve tudo isso.

Os personagens centrais da trama são a espanhola Montse (interpretada pela atriz Alessandra Bier) que sonhava com o Rio de Janeiro, mas sem saber acaba parando no Rio Grande do Sul; os irmãos com visões totalmente diferentes de mundo Calzone (Diogo Verardi) e Dodô (Rodolfo Ruscheinsky). Val (Gabriela Poester) é uma jovem vinda da Paraíba; Tina (Hayline Vitória) tenta ser uma artista contemporânea, mas não é levada a sério; e Geraldo (Walney Costa), cinquentão biruta que não mora na república, mas está sempre por lá. Seja a convivência entre eles fácil ou não, o fato é que estarem um ao lado do outro todos os dias é o que torna esta fase de suas vidas, no mínimo, mais divertida.

Filmada em Porto Alegre, a série tem a cidade como um personagem importante, pois as tramas apresentam uma visão irônica e realista sobre a capital dos gaúchos. Uma cidade violenta, provinciana, sem atrações turísticas, mas que apesar dos pesares ainda mantém seu encanto — seja por seus bairros com identidades próprias, por uma efervescência cultural e política, e muito por conta das pessoas interessantes que nela habitam.

Porto Alegre é a capital brasileira cortada pelo paralelo no 30º grau sul do plano equatorial terrestre. O nome da série busca promover uma identidade regional ao mesmo tempo em que situa a sua origem. “Estamos num lugar específico e não escondemos isso. Mas ao mesmo tempo também é um lugar qualquer do mundo, nem melhor nem pior que qualquer outro. Tem suas belezas e seus problemas. Tolstói dizia que para ser universal precisamos falar de nossa aldeia”, comenta Frederico Ruas, diretor da série.

SERVIÇO

Estreia da série ‘Paralelo 30’
Estreia: 03/12, às 20h30
Canal por assinatura: Prime Box Brazil
Duração: 26 minutos
Novos episódios: terças-feiras às 20h30
Reprises: Quartas-feiras às 08h30 e quintas-feiras, às 14h
Classificação indicativa: 14 anos

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

8 respostas para “Série “Paralelo 30” debate conflitos da juventude universitária”

  1. What i don’t understood is if truth be told how you’re now not actually a lot more smartly-favored than you may be now. You are very intelligent. You already know therefore significantly in the case of this subject, produced me in my view consider it from so many varied angles. Its like women and men are not involved except it is something to do with Girl gaga! Your personal stuffs nice. All the time deal with it up!|

  2. certainly like your website however you need to test the spelling on several of your posts.
    Several of them are rife with spelling problems and I to find it very bothersome to inform the reality
    however I’ll surely come back again.

  3. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.

    I don’t know who you are but certainly you are going to a famous
    blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

  4. I don’t even know the way I ended up right here, but I thought this submit
    used to be great. I don’t understand who you are however certainly you are going to a famous blogger
    if you are not already. Cheers!

Deixe um comentário