Ler em Casa é a Melhor Pedida Para a Quarentena


Créditos: MaskaRad/Thinkstock


Que tal aproveitar o tempo em casa para ler? Ler pode ser muito divertido e prazeroso. Perfeito para adquirir e compartilhar conhecimento, curtir bons momentos e viajar sem sair de casa. Compartilhar dicas e momentos de leitura é a ideia do Ler em Casa, campanha lançada pela Editora Melhoramentos, que visa contribuir para o bem-estar das pessoas incentivando a disseminação da leitura. A campanha traz uma série de títulos e e-books livros gratuitos serão distribuídos diariamente.

Os autores da casa prepararam uma série vídeos exclusivos que podem ser vistos nas mídias sociais da editora. Há opções para todos os públicos. Para os professores a editora preparou uma seleção especial para contribuir que os alunos façam bom uso da quarentena. Afinal, a educação é a melhor forma de fortalecimento.

Confira as sugestões para crianças e adolescentes se informarem e se divertirem:

Infantil

Um Garoto Chamado Rorbeto – Gabriel O Pensador

Créditos: Divulgação

O livro conta a comovente história de Rorbeto, um menino diferente, não só no nome. Ele aprendeu muitas coisas sozinho, inclusive a contar os amigos na ponta dos dedos. Papai, Mamãe, o cãozinho Filé e mais três amigos. É aí que vem a novidade: ele tem seis dedos em uma das mãos. Rorbeto acha que isso é errado, assim como o pai acha que errou ao registrá-lo com esse nome. Mas Gabriel O Pensador nos faz repensar: ser diferente não é ruim. Somos todos diferentes, e são essas diferenças que nos fazem especiais, cada um de seu jeito. Olha o que o Gabriel O Pensador está falando da obra.

Vinicius Campos conta Grimm – Vinicius Campos

Créditos: Divulgação

O jovem escritor Vinicius Campos, apaixonado pelas clássicas histórias que leu e ouviu quando era criança, acordou um belo dia muito inspirado (como nos contos de fadas) e resolveu recontá-las para as crianças. Reuniu oito histórias dos grandiosos irmãos Grimm e, com muita leveza e humor, conta para os pequenos leitores, sem censura ou lenga-lenga, as aventuras dos corajosos, astutos e inesquecíveis personagens. As criativas e coloridas ilustrações de Ágatha Kretli com imensa riqueza de detalhes, completam o livro e o clima para cada história.

O Menino da Terra – Ziraldo

o-menino-da-terra
Créditos: Divulgação

Qual será o futuro do nosso planeta se as pessoas não respeitarem o mundo em que vivem? Precisaremos buscar outro mundo para viver? Essas são questões com as quais crianças e adultos se deparam todos os dias. O Menino da Terra é um livro que fala de um possível recomeço para a humanidade; com criatividade e sensibilidade, reconta uma bela história que pode vir a acontecer se o meio ambiente for respeitado e tratado com carinho.

Professor Proteína – Seu Corpo em Forma e Saudável

professor-proteina
Créditos: Divulgação

O Professor Proteína sabe tudo sobre saúde e boa forma. Num bate-papo descontraído ele dá dicas sobre como manter uma dieta saudável, como aproveitar melhor os exercícios físicos e como manter o corpo bonito com boas doses de higiene pessoal, tornando-se o companheiro inseparável de quem deseja ter um corpo saudável e cheio de energia.

MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica

mmmm
Créditos: Divulgação

A Mônica e o Menino Maluquinho encontram em suas barras de chocolate os desejados bilhetes dourados que dão direito a um prêmio incrível: visitar a Montanha Mágica! Os sortudos ainda podem convidar quatro amigos para viajar com eles e conhecer esse lugar fantástico! A Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha, que leva também o Bidu. O Menino Maluquinho, para não ter encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e vivem uma grande aventura, enfrentando perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna. Mas a grande surpresa, como em todo bom livro, ficará mesmo para o final!

O Menino Nelson Mandela

o-menino-nelson-mandela
Créditos: Divulgação

É pelo ritmo da voz de vovó Nombulelo que a história de Mandela ganha vida: suas raízes, seus contos favoritos, as brincadeiras inesquecíveis que fizeram parte de sua infância simples nos campos de sua terra natal e o despertar para os ideais de igualdade e democracia que marcaram permanentemente a vida do ativista que passou 27 anos na prisão por um sonho de liberdade. O Menino Nelson Mandela é uma biografia romanceada que aborda com leveza assuntos como opressão, racismo e segregação e narra a trajetória da figura mítica do primeiro presidente negro da África do Sul, entremeada pela visão de mundo do homem cuja luta pôs fim ao apartheid e devolveu a esperança e a liberdade a toda uma nação. Mandela, é, acima de tudo, o líder de um povo que aprendeu a perdoar.

Memórias de um Adolescente Brasileiro na Alemanha Nazista

memorias-de-um-adolescente
Créditos: Divulgação

Após viverem alguns anos no Brasil, os Loibls resolveram retornar ao seu país em 1938, encantados com as promessas do partido de Hitler, que chegara ao poder. Entretanto, não poderiam jamais imaginar as agruras que sofreriam em seu país de origem. O filho Rudolf sobreviveu. Já adulto, decidiu contar a saga da família à escritora Elisabeth Loibl, sua irmã, nascida na Alemanha durante a guerra. Da série “Relatos de Guerra”.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

7 respostas para “Ler em Casa é a Melhor Pedida Para a Quarentena”

  1. You really make it appear really easy together with your presentation however I in finding this topic to be actually something which I feel I’d by no means understand. It seems too complex and extremely wide for me. I’m looking forward on your next publish, I will attempt to get the dangle of it!|

Deixe um comentário