Movimento incentiva crianças a resgatarem as brincadeiras do passado


Créditos: Divulgação


A Mauricio de Sousa Produções vem desenvolvendo uma série de ações para contribuir na programação diária das famílias brasileira que estão em quarentena, seja entretendo ou oferecendo atividades educativas para os pequenos. Depois de uma programação especial nas redes sociais com maratonas de animações e disponibilizar, por um mês, acervo de gibis históricos de forma gratuita no aplicativo Banca da Mônica, a MSP lança nas redes sociais o Movimento Brincadeira, projeto em parceria com a Editora Senac e tem apoio do UNICEF

O objetivo de levar esse conteúdo para o Instagram da Turma da Mônica é incentivar que as crianças realizem atividades físicas com mais intensidade nesse período de suspensão das aulas. Toda sexta-feira, durante esse período de confinamento, será publicada o passo a passo de uma brincadeira clássica para que as crianças aprendam e se divirtam. Entre elas estão Amarelinha, Estátua, Pula-sela e Esconde-esconde e muitas outras que fazem parte do livro Brincando com a Turma da Mônica, da Editora Senac. A ideia é que cada família use a criatividade para adaptar as brincadeiras para os espaços disponíveis em suas casas.

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, uma das preocupações dos pais em meio à suspensão das aulas, além da saúde dos filhos, é em como mantê-los ativos. As atividades físicas e brincadeiras podem perder espaço para televisão, games, tablets. “Para isso lançamos o Movimento Brincadeira, que resgata a prática de atividades lúdicas e antigas para as crianças. É uma forma das familias brincarem juntas, além de uma oportunidade dos pais relembrarem a infância mostrando, inclusive, um pouco da sua história para os filhos“, pontua.

Embora crianças e adolescentes não sejam os mais afetados pelo coronavírus diretamente, como em todas as emergências e crises humanitárias, eles sofrem muito de maneira indireta e precisam do nosso apoio. Estamos felizes em ter a personagem Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil, e sua turma conosco nessa mobilização pelos direitos de crianças e adolescentes“, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

20 respostas para “Movimento incentiva crianças a resgatarem as brincadeiras do passado”

  1. With havin so much written content do you ever run into any issues of
    plagorism or copyright infringement? My blog has a lot of unique content I’ve either created myself or outsourced
    but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my agreement.

    Do you know any methods to help stop content from
    being stolen? I’d certainly appreciate it.

Deixe um comentário