Izabella Camargo lança livro sobre as percepções do tempo
Diante de um assunto que chegava aos seus ouvidos por diversas formas, a jornalista Izabella Camargo passou a refletir e investigar sobre um tema fundamental: o que estamos fazendo com o nosso tempo? A partir desta pergunta, Izabella – que precisou tirar o pé do acelerador e pisar no freio ao ser diagnosticada com a síndrome de burnout – escreveu “Dá um tempo!“, publicado pela Principium.
Em três anos investigando o assunto, a jornalista percebeu transformações em diversas áreas que nos levaram a viver em um mundo mais rápido. Neste livro, com texto de apresentação de Mario Sergio Cortella, Izabella reúne percepções de mais de cem entrevistados, desde personalidades como Fernanda Montenegro, Pe. Fábio de Melo e Nelson Motta a professores, formadores de opinião e especialistas no assunto. “Desde que os relógios e calendários começaram a fragmentar o tempo da natureza, as inquietações e necessidades de compreensão sobre a diferença do tempo natural e mecânico foram aumentando ao longo dos anos. Hoje estamos correndo e acelerando mais, adoecendo mais e contemplando menos, justamente quando a expectativa de vida está aumentando. Com este livro convido os leitores a ir de encontro a uma vida que vale a pena ser vivida e ter o tempo sempre a seu favor“, comenta a autora que nos conduz a reflexões verdadeiramente transformadoras.
Izabella traz histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas após mudarem a maneira como encaram a passagem do tempo. E, também, oferece elementos para que qualquer pessoa possa ditar o ritmo da própria agenda. “Dá um tempo!” é um livro para compreendermos um assunto urgente: a relação que temos com o transcorrer do tempo. E, a partir disso, aproveitar melhor a vida e os instantes que temos.
Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!
Rodrigo Bueno
Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.