Romance ensina a superar fantasmas da infância


Créditos: Divulgação/Littera Books


Alcoolismo, solidão, desesperança e feridas. Duas pessoas completamente diferentes se cruzam em “Meu Lírio do Campo“, livro da autora Luana Lazzaris e publicado pela 3DEA Editora. Dylan: uma criança que perdeu a mãe e precisou lidar com o pai alcoólatra, passou a integrar uma gangue de ladrões de carro de luxo. Letícia: uma menina inocente, se transformou em uma garota extremamente tímida e cheia de traumas da infância.

A história se dedica em mostrar como traumas na infância persistem na vida das pessoas até quando a caminhada parece ter se estruturado. Ter apoio em momentos críticos também é citado como um ponto fundamental. Luana trata de temas delicados de uma forma comovente com diversos ensinamentos, descobertas e superação.

A narrativa apresenta a vida confusa de duas pessoas que tiveram sua inocência arrancada quando nem sabiam o significado dessa palavra. A desesperança, as dores e os traumas dos personagens são sentidos pelo leitor através de uma construção tocante de Luana.

Quando Dylan e Leticia se encontram na pacata cidade de Campo Belo, as feridas parecem sanar em um passe de mágica, mas os traumas de infância sempre voltam. A diferença é que agora eles poderão enfrentar as fantasias do passado juntos.

É uma leitura recomendada para todas as idades. Para quem se permite refletir sobre um tema tão complexo e delicado. Pelo olhar sensível da escritora, os leitores são convidados para abraçar esse romance e ter de volta o que falta ainda para muitos: a esperança.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário