Serviço de entrega é a “pedida” do momento

A comodidade e segurança dos serviços de delivery, tem feito a cabeça dos consumidores nos tempos atuais


Créditos: prostooleh / Freepik


Como todos nós sabemos, neste período de quarentena e isolamento social, a demanda de solicitações por serviços de entrega em domicílio tem crescido gradativamente. A população mundial tem optado por solicitar desde suas compras em supermercados, farmácias até comida em domicílio.

O serviço popularmente conhecido como delivery, tem sido o maior aliado desde o mês de março de 2020, quando fomos surpreendidos pela pandemia mundial.

O volume de pedidos e o cardápio variado têm liderado alguns rankings em diversos países. Pizza, Comida Vegana, Fast-Food, Culinária Chinesa são alguns dos itens mais requisitados de acordo com pesquisa recente publicada no site de casino online Betway.

“Delivery”, “Entrega”, “comida para viagem”, “entrega de comida”, são as palavras-chaves mais usadas pela população mundial na procura da refeição ideal. Com tantas opções e variedades de comidas e estilos, se pudéssemos jogar em um site de apostas esportivas, com certeza seríamos vitoriosos ao acertar que o Mc Donald’s é uma das marcas mais pesquisadas no ranking de 81 países, mais do que qualquer outro restaurante, perdendo apenas para a procura por pizza que lidera 55 países da lista.

Liderando o ranking, os Estados Unidos e alguns países europeus como Bélgica, Reino Unido e Austrália são, sem dúvida, os maiores consumidores dos serviços de entrega nos últimos meses. O Brasil aparece na sétima posição com cerca de um milhão e setecentos mil de pesquisas entre março a maio de 2020.

Serviço de entrega é a “pedida” do momento
Créditos: KamranAydinov / Freepik

Bom, este “novo normal” acabou trazendo aos restaurantes uma nova realidade. Sem funcionamento público, alguns empreendedores se viram obrigados adaptar o seu cardápio, sua rotina e demanda de trabalho para atender a população em domicílio.

Alguns países tiveram percentuais elevados no seu faturamento, com a procura por delivery. O México foi um dos países de maior crescimento no setor, de acordo com dados do planejador de palavras-chave do Google.

Com a demanda elevada, os clientes tendem a experimentar diversos aplicativos que oferecem o serviço de entrega, por sua eficiência, rapidez, valores e atendimento a região em que desejam receber a entrega. No Brasil, por exemplo, os restaurantes são parceiros de diversos aplicativos para melhor atender a demanda e melhor qualidade aos seus clientes.

Aplicativos como Uber Eats e Caviar estão na lista dos serviços mais solicitados, sendo o Caviar o que mais cresceu em março deste ano nos Estados Unidos. Já o Uber Eats lidera sendo o mais popular com um crescimento de 22,2% fora dos Estados Unidos.

Sushi, Pizza, Comida Vegana, Comida Indiana, Hambúrguer e todo cardápio deve continuar compondo variedades para a população mundial, mesmo que em alguns países a abertura de restaurantes esteja autorizada, o serviço de entrega será parte do novo normal, assim como muitos novos hábitos que já fazem parte da nova rotina mundial.

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário