CCXP Worlds: A Journey of Hope confirma conteúdo gratuito
A CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser. É exatamente por entender o festival dessa forma que a organização anuncia a CCXP Worlds: A Journey of Hope nos dias 4, 5 e 6 de dezembro deste ano. Em 2020, a esperança e os melhores conteúdos da cultura pop chegarão aos lares dos fãs de todo planeta a partir de uma versão on-line e global do evento. O festival vai transportar para o ambiente digital as principais áreas de sua versão física: Auditório Thunder, Artists’ Alley, Game Arena, Creators & Cosplay Universe, a área de estúdios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viram o Market Place. O famoso estúdio de vidro, que reúne os destaques da programação, também marcará presença com a Omelete Stage. E mantendo a tradição de todas as edições, a CCXP já abre sua temporada de anúncios trazendo os primeiros quadrinistas confirmados, além de informações sobre o pôster oficial deste ano.
A CCXP Worlds acontecerá por meio de cinco streamings simultâneos. Para ter acesso à maioria dos conteúdos do festival, será necessário apenas preencher um cadastro. Quem quiser uma experiência completa e mais interativa, ter acesso ao conteúdo completo de todos os streamings, fizer questão de receber sua credencial física e ter produtos licenciados, poderá adquirir os pacotes Digital Experience, Home Experience e Epic Experience. A venda dos ingressos começa a partir do dia 15 de setembro, pelo site da CCXP.
A plataforma da CCXP Worlds será explorada a partir de um mapa interativo no qual o público poderá navegar entre os espaços e decidir qual conteúdo deseja acompanhar. Além de acessar as áreas do festival, será possível acessar lojas virtuais para adquirir produtos e interagir com outros fãs do mundo todo. Aos poucos, novas áreas serão desbloqueadas e novos anúncios serão feitos até dezembro.
Tudo que faz da CCXP a CCXP
A CCXP já se consolidou como palco para promoção e divulgação dos principais lançamentos mundiais. Este ano não será diferente e o festival terá apresentação de conteúdos exclusivos dos principais estúdios do mercado do entretenimento. Se na versão física tudo isso é exibido na maior tela da América Latina, este ano o Thunder Arena – o metro quadrado mais disputado da CCXP – não terá barreiras, nem limites. Por meio de uma transmissão via streaming, fãs do mundo inteiro poderão acompanhar as conversas com celebridades de Hollywood, anúncios, trailers inéditos, premières e painéis sobre as maiores produções do cinema e das plataformas de streaming.
Outro espaço queridinho do público e que também fará parte da CCXP Worlds é o Artists’ Valley. O coração do festival será transportado diretamente para a casa dos fãs a partir de mesas virtuais, que permitirão o contato com os artistas em grupos ou individualmente para conhecer e comprar artes originais, que serão enviadas para a casa do cliente. Também será possível personalizar a experiência para conhecer um pouco mais do universo de determinado quadrinista, participar de masterclasses, workshops e acompanhar batalhas de artistas. Haverão também outros conteúdos que começarão a ser exibidos muito antes da CCXP. Já as inscrições para quem desejar expor este ano serão abertas no dia 15 de setembro, pelo site do festival, e os critérios de seleção serão divulgados em breve.
Se na CCXP o Creators é a internet fora da internet, na CCXP Worlds o Creators Universe vai além da internet. A transmissão fará um crossover de criadores de conteúdo on-line e off-line, com uma programação que incluirá apresentações e shows ao vivo, além de masterclasses. O streaming do Creators vai dividir espaço com o Cosplay Universe, que também começa muito antes da CCXP e vai dar uma forcinha com ideias para quem quiser montar seu próprio costume para o festival. Na Cosplay Academy, o público terá acesso a workshops e convidados internacionais. O já tradicional Concurso Cosplay tem presença garantida e terá uma dinâmica que vai incluir a participação do público, jurados estrangeiros, premiações e a coroação dos maiores cosplayers de todos os mundos.
E com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, será até difícil escolher qual transmissão acompanhar. Mas o time do maior portal de cultura pop do país vai marcar presença e levará os melhores momentos da CCXP para uma live de sexta sem fim. O Omelete Stage será o espaço virtual para acompanhar entrevistas com as celebridades de Hollywood, bastidores das maiores produções, veredictos em tempo real, Omelistas inéditas e muita interação com os fãs.
O maior shopping geek do planeta agora on-line
A CCXP Worlds também trará o marketplace geek para a internet, com marcas e produtos exclusivos que os fãs amam colecionar.
Você frente a frente com as celebridades de Hollywood
O encontro com as celebridades ganha a sua versão virtual. Os fãs poderão escolher entre alguns minutos com seu ator favorito no Meet & Greet ou pedir um vídeo com uma saudação personalizada, o famoso “mande um salve”.
Os maiores estúdios de Hollywood estarão na CCXP Worlds
Sim! Os maiores estúdios do mundo estarão presentes no evento, tanto com painéis e conteúdos exclusivos quanto em experiências virtuais inéditas e exclusivas na Hollywood Strip.
Quadrinistas confirmados
Já é tradição desde 2014: os primeiros anúncios da CCXP são de artistas dos quadrinhos. Este ano, o festival anuncia de uma única vez os 14 convidados que participarão de atividades que serão divulgadas em breve. Entre os confirmados estão Emil Ferris, a quadrinista mais premiada de 2018 e autora de ‘Minha Coisa Favorita é Monstro‘, e Dave Gibbons, autor do clássico ‘Watchmen‘. Além da obra que inspirou a série da HBO com 26 indicações ao Emmy 2020, o artista também é o desenhista de ‘Kingsman: O serviço secreto‘, série escrita por Mark Millar e adaptada para o cinema com dois filmes lançados e um terceiro já anunciado.
Completam a lista dos primeiros confirmados para a CCXP Worlds o quadrinista Scott Snyder (Batman e Liga da Justiça), Kevin Eastman (Tartaruga Ninja), Marcelo D’Salete (Angola Janga e Cumbe), Andrea ‘Casty’ Castellan (Mickey e Tio Patinhas), Margaux Motin (Placas tectônicas), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Jeff Lemire (Gideon Falls e Arqueiro Verde), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada), Garth Ennis (The Boys e Justiceiro), Jill Thompson (Sandman e Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard) e Fabien Toulmé (A odisseia de Hakim).
Passaporte para o mundo de todos os mundos
A CCXP Worlds: A Journey of Hope vai oferecer acesso gratuito à plataforma, a partir do ingresso Free, no qual o usuário vai preencher um cadastro para acompanhar o conteúdo parcial do Thunder Arena, além de tudo o que acontecer no Omelete Stage, Artists’ Valley e Creators Universe. Já o Digital Experience (R﹩ 35,00) dará acesso total às principais transmissões do festival e o fã ainda ganhará uma credencial virtual por e-mail e funcionalidades e interações, como fancam, acesso a workshops e masterclasses, além de pré-venda da CCXP21.
Atendendo a pedidos, a CCXP terá uma versão de ingresso que dá direito a receber em casa a credencial da edição. O Home Experience (R﹩ 35,00 + RS 21,00 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo o item, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. Já o Epic Experience (R﹩ 450,00 + RS 21,00 de frete), o pacote mais completo, será composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster . Também haverá desconto no ingresso da CCXP21.
A venda de ingressos da CCXP Worlds: A Journey of Hope terá início no dia 15 de setembro, por meio do site do festival. Não haverá mudança de lote e os valores permanecerão os mesmos até dezembro.
Serviço / Ingressos
FREE EXPERIENCE – Sem custo, com cadastro
• Acesso à plataforma CCXP Worlds*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo a Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe**
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.
**Não inclui acesso a Workshops e Masterclasses
DIGITAL EXPERIENCE – Valor: R﹩ 35,00
• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe
• Acesso exclusivo a workshops e masterclasses
• Credencial digital da CCXP Worlds
• Descontos em parceiros
• Pré-venda CCXP21
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente
Opção ideal para quem mora fora do Brasil ou não deseja pagar o frete.
HOME EXPERIENCE – Valor: R﹩ R﹩ 35,00 + R﹩ 21,00 de frete
• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe
• Acesso exclusivo a workshops e masterclasses
• Home Kit: receba em casa sua credencial física em um kit com cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds
• Descontos em parceiros
• Credencial digital da CCXP Worlds
• Pré-venda CCXP21
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.
EPIC EXPERIENCE – Valor R﹩ 450,00 + R﹩ 21,00 de frete
• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe
• Acesso exclusivo a workshops e masterclasses
• Epic Kit: receba em casa sua credencial física e produtos oficiais CCXP Worlds, como pôster, moletom, camiseta, boné, copo, balde de pipoca, pins, stickers, dois cordões e tag de porta
• Descontos em parceiros
• Credencial digital da CCXP Worlds
• Pré-venda CCXP21
• Valor especial em ingressos da Pré-venda CCXP21
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.
Quer saber mais sobre o mundo Geek? Clique aqui!
Rodrigo Bueno
Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.