Atitude 67 lança projeto com participação especial de Ivete Sangalo


Créditos: GbSouza


Sabe aquele som que te faz querer pegar a mochila e conhecer novos lugares? Aquela música que você coloca no fone de ouvido e te faz entrar no clima enquanto desce a serra para curtir aquela praia? Esse é o mood apresentado, desde sempre, pelo Atitude 67 que, agora, será reforçado em um projeto que vai viajar o Brasil. Apresentamos a vocês o “Atitude no Rolê”. E como o verão está chegando e não há nada que represente melhor nosso Brasil e os brasileiros que uma boa vibe praiana, a banda sul-mato-grossense iniciou seu rolê pelas orlas do Rio de Janeiro e Salvador, que representam bem o clima de tirar onda com os amigos, e, nesta sexta-feira, 11 de dezembro, apresenta o EP “Atitude no Rolê-Onda”, com produção musical de Dudu Borges, quatro canções inéditas e uma super parceria: Ivete Sangalo.

Começando o rolê, a banda fez do Castelo Garcia D’avilla, na Praia do Forte, em Salvador, seu palco para cantar a romântica e envolvente “Vou Revelar”. Unindo estilos da forma que só o Atitude 67 sabe fazer a canção traz o batuque do samba e do axé em perfeita harmonia proporcionada pela parceria com os músicos da região- Cara de Cobra, Márcio Brasil e Kainã do Jêje- que abrilhantaram ainda mais a produção.

Créditos: GbSouza

“A Vou Revelar foi escrita ainda na adolescência. Eu estava navegando pelos perfis da rede social de um amigo quando encontrei uma menina que me chamou a atenção! Ela tinha um sorriso lindo e um olhar que mexeu comigo. Foi a inspiração suficiente pra eu chegar em casa e passar a noite fazendo um som pra contar essa história”, relembra Éric. “Acredito que as músicas que contam histórias e sentimentos verdadeiros são, de certa forma, atemporais! E essa canção pra mim é mais um exemplo disso. Pelo fato de termos muitas composições e de estarmos sempre escrevendo sobre novas histórias, não achei que fôssemos gravar ela depois de tantos anos desde o seu nascimento, mesmo ela sendo uma das mais pedidas nas nossas rodas de violão com os amigos. Mas, como costumamos dizer aqui em casa, tudo tem seu tempo, a sua hora, e parece que a hora dela enfim chegou e da melhor forma. Foi uma alegria muito grande contar essa história que acompanha a gente por tanto tempo em Salvador com a atmosfera baiana, as percussões, o que só veio a coroar essa música”, completa.

E por falar em grandes nomes de Salvador, Ivete Sangalo também entrou na onda dos meninos do A67 e firmou parceria com a banda na faixa “Chega Diferente”. Assim como no nome, a letra traz características apaixonantes de uma mulher que sabe chegar e encantar. Qualquer semelhança com a rainha Veveta não é mera coincidência.

“Que delícia foi gravar essa música com os meninos do Atitude 67. A letra é leve, a música é uma delícia…eles são uns queridos . Tô muito feliz. Ainda gravamos o clipe nesse lugar lindo aqui na Praia do Forte, que é o Castelo Garcia D’avilla, deixou tudo ainda mais especial”, conta Ivete Sangalo.

“Às vezes nem acredito que realmente aconteceu, mas nós gravamos com a Veveta! Uma música nossa que ela ouviu, curtiu e escolheu a dedo pra cantar. É incrível gravar com um ídolo! Ainda mais com uma artista que é uma das grandes referências para nossa formação musical! A nossa geração cresceu ouvindo Ivete, e agora vai ouvir Ivete com Atitude 67! Não é demais?! É motivo de orgulho para nós! Um sonho que se tornou realidade! Estamos todos muito felizes por esse grande momento em nossas vidas e carreira”, comemora Eric.

Créditos: Eder Mota

De volta para estrada, o Atitude 67 apresenta “Seu Leblon”, nome que já entrega onde a faixa foi gravada. O Rio de Janeiro abriu seus braços e recebeu o A67 com tanto amor e carinho que a banda não poderia ir embora sem uma grande homenagem a cidade, seus bairros e suas peculiaridades. Trazendo a melodia preferida da capital carioca, o samba e o pagode, a canção vai teletransportar todos que a ouvirem direto para as ruas da cidade maravilhosa.

“Seu Leblon traz muitos detalhes do Rio, dessa cidade que a gente ama e sempre que visitamos é uma experiência diferente e incrível, então foi uma música dedicada ao Rio, a alegria que ele passa, é uma homenagem linda do Atitude 67 para o Rio de Janeiro. Por isso, nós não podíamos deixar de gravar lá”, explica Leandro Osmar.

A cidade maravilhosa ainda foi palco da divertida “Putz”. Alto astral e contagiante, a canção, baseada em fatos reais, conta uma situação que todo mundo já passou no refrão chiclete: “Putz, eu fiz cagad* de novo, achei que eu tava invisível ali no meio do povo. Putz, eu fiz cagad* outra vez, demorou, tudo bem diz aê quem nunca fez”.

Mas o EP “Atitude no Rolê- Onda” não acaba por aí. Em 2021, a banda ainda preparou mais um lançamento para encerrar esta primeira fase do projeto que promete unir as maravilhas do Rio com as de Salvador, escolhidas a dedo para representar todas as outra cidades litorâneas trazendo o melhor clima de praia do EP, antes da banda pegar as malas e cair na estrada para um novo rolê.

O projeto “Atitude no Rolê” terá ainda mais dois EPs com diferentes moods e vibes que serão lançados ao longo de 2021.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário