Sergio Guizé lança Mochileiro, seu primeiro single solo
A arte sempre esteve presente na vida de Sergio Guizé. Artista plástico e ator desde os 18 anos é formado em Licenciatura em Educação Artística pela ‘‘Faculdades Integradas Tereza D ́Avila’’, Santo André, São Paulo.
Assim como nas artes cênicas e plásticas a música também sempre esteve ao seu lado – na adolescência e como vocalista / guitarrista, desde 2001, da banda Tio Che. Este ano, decidiu seguir por novos caminhos. O trabalho solo, composto por oito músicas, intitulado À Deriva, é a novidade na vida do artista.
‘‘Este trabalho abriu meu coração para novas experiências. De transformar poesias em experimentos musicais. Isso tudo tem sido uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento’’, afirma Guizé.
O cantor e ator reuniu a imprensa em coletiva virtual e revelou detalhes do novo trabalho, como por exemplo, sobre a escolha das canções que compõem o novo projeto. ” Mandei mensagem para um amigo que inclusive gravei ” Tudo Sagrado” dele no ano ano passado ( Mário Bortoloto) e perguntei como ele está e então ele me contou que estava segurando firme o leme para não ficar à deriva….E aí depois nesse momento, eu escrevi essa música e toquei inclusive com Tio Che. Fiquei pensando nessa possibilidade de viajante, tendo poetas como Belchior, Ney Matogrosso, Paulo Seco e o autor português Sergio Godinho como referência…. Juntei e continuei a escrever em cima desse tema, em parceria com André, Bianca e Klaus, entre outros. A ideia é de viajar através da poesia e de se libertar dessa prisão que a gente está vivendo hoje por conta de tudo e necessária, até, para defender os outros. Então, eu acho que tem a ver com isso, não foi nada muito pensado. Eu acho que as coisas acontecem naturalmente. Tem o que você quer e tem o que a vida te proporciona. Eu acho que essas músicas foram aparecendo e eu fui aproveitando, agradecendo e tentando honra-las.” finalizou Guizé.
As músicas estão em fase final de gravação, com produção assinada pela produtora Zulim Sounds, de Brasília. Contudo, nessa sexta-feira, Guizé lança o primeiro single do EP. A música Mochileiro, carro chefe do trabalho, foi a escolhida para iniciar essa nova trajetória.
A canção vem acompanhada por um videoclipe gravado na Floresta da Gávea, Rio de Janeiro, pela produtora Insano Films, e conta de forma lúdica a visão do mundo aos olhos de um mochileiro. Confira!
Com grandes personagens no currículo, Guizé sempre dividiu suas duas faces profissionais no palco: à frente da banda Tio Che, a qual liderou por 20 anos, e dando voz aos mais diversos personagens. Agora, ele alça novos ares, indo em busca da própria voz.