Marília Mendonça lança “Troca de Calçada” e traz reflexão sobre preconceito


Créditos: Divulgação


“Se alguém passar por ela fique em silêncio / Não aponte o dedo, não julgue tão cedo / Ela tem motivos pra estar desse jeito / Isso é preconceito”. É com esses versos reflexivos que Marília Mendonça inicia seu novo single autoral, “Troca de Calçada”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (29), pela Som Livre e pode ser conferido aqui. Com mensagem emocionante, a faixa é cantada do ponto de vista de uma mulher que, por circunstâncias da vida, foi levada a se prostituir e sofre todo o tipo de julgamento por isso.

Gravado durante a live “Vem Aí”, realizada em outubro do ano passado, a canção chega também com um clipe no canal da artista no YouTube. Aperte o play e confira!

Apesar de não ter a melodia tão lenta, a letra forte de “Troca de Calçada” não deixa dúvidas sobre sua dramaticidade ao abordar um tema que tangibiliza uma questão social real. “Essa música conta a história de uma prostituta. Acho que é uma das músicas mais fortes que eu tenho e eu me convenci a gravar por causa do Twitter”, diz a artista. O apelo do público veio quando Marília divulgou na rede social um trecho da faixa-guia da canção, o que foi o suficiente para que os fãs fizessem um mutirão pedindo que ela gravasse a sofrência.

Depois de apresentar “Deprê” no dia 4 de dezembro de 2020 e “Foi Por Conveniência” no último dia 15 de janeiro, após “Troca de Calçada” estão previstos ainda os lançamentos de “Rosa Embriagada” no dia 05/02 e “Nosso Amor Envelheceu” no dia 12/02, completando o ciclo de cinco faixas autorais inéditas que saem como um presente para os fãs da cantora.

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Neste projeto, com exceção de “Deprê”, as capas de todas as faixas têm inspiração em pinturas de artistas famosos que hoje são de domínio público. “Foi Por Conveniência”, por exemplo, retrata “Nighthawks”, do artista norte-americano Edward Hopper, pintada em 1942. Já a capa “Troca de Calçada” veio de um clássico de Vincent Van Gogh, “O Terraço do Café à Noite”, de 1888.

 

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

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