Duda Beat lança música e clipe de ‘Meu Pisêro’
Se é para o bem do povo, digam que temos música nova de Duda Beat! A cantora pernambucana está pronta para levar os fãs em uma nova viagem e a primeira parada é “Meu Pisêro“. O pop sofrência está de volta, sim, mas olhando o amor de uma maneira muito mais madura.
“Em ‘Meu Pisêro’, o assombro é o amor. O amor é o que assombra, que te acorda de noite, que te assusta e faz tremer. O fim de um relacionamento, as faltas de resposta sobre o motivo de aquilo ter acontecido, o que deu errado e o que poderia ter sido diferente. Mas, depois de tantas questões, você entende que tudo bem também, ninguém é obrigado a te amar, muito menos a te amar como você deseja“, explica Duda.
Ela trabalhou com a diretora Cris Streciwick e o diretor criativo Marcelo Jarosz para traduzir essa aflição em imagens. O resultado é um clipe cheio de ótimas referências cinematográficas do terror e do suspense. “A ideia foi trazer aquela heroína de filme que é assombrada por algo. Nessa perspectiva, flertamos visualmente com o universo de ‘Poltergeist’, ‘O Bebê de Rosemary’, ‘Suspiria’ e também com elementos presentes na obra de Brian de Palma para o gênero“, adianta Duda: “Mas como eu gosto de brincar e misturar tudo, tem também um certo humor nas cenas“.
Mistura, aliás, é algo que dá o tom nas músicas de Duda Beat, que une e exalta “o forró, o brega e tantos outros ritmos maravilhosos da minha terra“, como ela mesma define: “Hoje, com essa música, homenageio o piseiro com aquele toque pessoal que sempre coloco no meu trabalho. Temos um país muito rico sonoramente. É uma felicidade para mim trazer tantas referências. Sou uma pessoa eclética, não tenho nenhuma restrição. Estou sempre aberta a ouvir coisas novas. E tudo influencia meu trabalho, claro. Meu processo de criação sempre passa por mim, pelas minhas vivências. Não vou buscar inspiração lá longe, busco e acho aqui dentro, nesse emaranhado que eu sou“.
Menos cores, mas com babados
Não vai ser só o jeito de encarar o amor que estará diferente em “Meu Pisêro“. Para acompanhar o amadurecimento da artista, os looks românticos em cores vibrantes e cheios de camada dão lugar a modelagens mais justas, em tons mais sóbrios. O stylist de Duda, Leandro Porto, foi fundamental na hora de pensar e escolher como contar esse novo capítulo da história da cantora, que só soma às referências de moda que Duda sempre trouxe em seus trabalhos. A capa de “Meu Pisêro” já mostra bem como será esse novo momento.
“Me sinto mais dona da situação, e menos vítima das minhas relações. Eu amo moda e acredito que a gente comunica muito por meio dela. Natural, então, que minhas roupas contassem também essa história da minha mudança, do meu amadurecimento. Nesse clipe, é como se eu estivesse sendo assombrada por mim mesma. Encarei meus demônios, minhas várias maneiras de ser eu. Esse primeiro momento tem um clima mais sombrio mesmo. Usamos muitas lingeries, camisolas e roupas de ficar em casa. Tem um clima vintage, porque isso sempre vai atravessar meu trabalho. E sempre vai ter babado (risos). Essa sou eu! Amo a musicalidade e a estética dos anos 80. Babados, laços, e muito drama. Eu sou enfeitada porque gosto de enfeitar as coisas. A minha música é um enfeite das situações“, afirma.
Cenário com história para contar
Outro componente que chama muita atenção no clipe de “Meu Pisêro” são os cenários. Isso mesmo, no plural. Afinal, vários apartamentos foram usados como locação para contar essa história de terror e suspense de uma Duda assombrada pelo amor.
“A gente queria trazer uma atmosfera visual inusitada para o vídeo e tínhamos a premissa de usar locações disponíveis na plataforma do QuintoAndar. Nessa busca, fomos encontrando lugares cheios de história, texturas e memórias. Armários com pertences deixados para trás, papéis de parede, mobília… Tudo isso exalava ar misterioso que a gente tanto buscava e queria imprimir visualmente. É aquela dúvida: o que será que se viveu dentro dessas paredes, sabe? Isso deu o tom da coisa para a gente, a primeira sementinha. Aí mergulhamos nesse universo do suspense, do terror, dos filmes B dos anos 70, 80“, relembra a cantora.
“Meu Pisêro” é a primeira música do novo álbum de Duda Beat. Seu segundo álbum de estúdio tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.
Jaqueline Gomes
Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.