Piettro lança clipe com Oxa e promete novos feats para 2021


Créditos: Duoimage


O cantor Pedro Quevedo se reinventa e agora assume a identidade de Piettro. Desde 11 de julho de 2019, ele tem trazido essa nova roupagem, sem perder a sua raiz. O artista, fã de Pabllo Vittar, Anitta e Iza, já lançou 12 clipes que juntos somam mais de 6,6 milhões de visualizações.

A mudança de Pedro pra Piettro veio da necessidade de trazer um estilo musical mais dançante para o meu público. Em 2018, fiz 18 shows em diversas Paradas LGBTQI+ pelo país e percebi que as pessoas queriam interagir com a música, dançando e cantando. Comecei então a escutar músicas mais dançantes para compor nesse estilo, com isso veio o dilema: “continuar como Pedro Quevedo ou fazer uma mudança radical?” Como eu adoro uma troca de pele, como bom escorpiano que sou, decidi trazer uma nova marca: PIETTRO, que também veio acompanhada com uma identidade visual própria e uma marca de roupas exclusivas – completa ele.

Para brindar 2021 com mais alegria, frente a um momento tão difícil, o cantor uniu forças com a brasileira Oxa, fenômeno musical internacional que viralizou após sua participação no The Voice Alemanha, na dançante ‘Sientate’, lançada no dia 5 de março em todas as plataformas digitais, com direito a clipe no Youtube.

A Oxa foi um grande presente do meu coreógrafo Wesley Messias, que tinha contato direto com a equipe dela. Por meio dele começamos a nos falar no Instagram e eu mostrei a primeira música para ela, que topou na hora participar. Desde então, foi uma conexão muito incrível. Oxa é um ser humano iluminado e cheio de amor. É incrível trabalhar com ela – ressalta Piettro.

‘Sientate’, segundo trabalho de Piettro em parceria (ele lançou ‘Dame Pronto’ com a cantora Fontana em outubro de 2020), foi gravado em janeiro, nos dias 19 e 20, com direção de Tiago Nascimento.

As gravações foram muito intensas e com todo o cuidado necessário, por causa da pandemia. Gravamos, nesses dois dias, mais ou menos umas 25 horas, com muito foco e organização. O processo foi cheio de construções, tivemos duas semanas para criar o conceito do clipe e trazer a intensidade que queríamos. Com a ajuda do nosso diretor artístico, Rafael Portela, pudemos criar uma história mais profunda, mais do que uma história romântica, algo que demostre o amor próprio e a descoberta da força interior – explica o cantor.

A letra da parceria, ao contrário do que o título pode sugerir, tem um lado mais espiritual: “é uma chamada para que você sente e repouse sobre o seu interior”, diz Piettro. Oxa também fala sobre: “hoje, o que vemos na sociedade é a valoração excessiva do ‘o que você é’, no lugar do ‘quem você é’ em essência. Muitas pessoas perderam a força da fé em tempos de relações imediatas pautadas no momento e no que podemos obter. Isso se aplica em toda sociedade. Seja no critério profissional, pessoal ou interpessoal. Assim, no clipe de ‘Sientate’, colocamos, ao máximo, os 5 elementos que representassem essa busca pela força, onde Piettro representa a busca e eu apareço lhe mostrando o caminho para libertação. A beleza é descrita de uma maneira bem simples. Todos temos a fórmula da força interior, o que nos impede de alcançá-la somos nós mesmos” – completa ela.

Piettro pretende, com este lançamento, abrir novas frentes na sua carreira.

Quero me comunicar com todos os públicos, seja gay, hétero, bi, pan… Quero chegar nas pessoas para potencializar minha mensagem de libertação e amor. Pretendo trazer no meio do ano um estilo diferente nas minhas músicas, um funk melódico com uma pegada mais apimentada e histórias que vocês só verão nas minhas músicas (rs) – anseia.

Ele ainda quer fazer feats com artistas de outros segmentos e idiomas.

Quero fazer parcerias com músicos do rap, os quais admiro pelas mensagens passadas por suas letras e sonoridades. Gosto muito quando há o encontro do pop com o rap. Penso em gravar um clipe no exterior com duas parcerias que já tenho para formar um som de balada eletrônica muito forte, algo para ser ouvido e cantado nas pistas. Em 2022, pretendo lançar um brega com uma pegada bem popular, quem sabe também um EP – diz o cantor.

O brasiliense de 26 anos vê o seu som como algo bem eclético.

Piettro lança clipe com Oxa e promete novos feats para 2021
Créditos: Duoimage

Passeio por muitos sons, tenho uma pegada latina, com funk e reggaeton, uma mistura de português com espanhol, parcerias estrangeiras e mais. É como se eu estivesse apresentando a minha definição de som latino para o mundo. Tenho muito público de fora e adoro conversar com cada um. As parcerias com a Fontana e a Oxa me trouxeram pessoas da Alemanha, Suécia, Turquia, Grécia, México e Estados Unidos. Vem sempre alguém falando em inglês, com frases básicas, e eu sei que é um estrangeiro que fala outro idioma, então faço o máximo para estudar novas línguas para sempre poder estar em contato com esse público. Atualmente, falo inglês, espanhol, francês e alemão, iniciei meus estudos de italiano esse ano, mas ainda estou um pouco longe de estabelecer um diálogo. Tenho ambições também de levar o nosso som do Brasil para a Ásia, que é um mercado muito forte e tem muito a ser explorado – ressalta.

Ele, que tem o trabalho visual em seu DNA, pretende lançar novos clipes sempre alinhados com os lançamentos musicais.

Minha principal plataforma é o Youtube, pois meu trabalho é muito visual. Nos clipes, eu não curto ficar parado, gosto de movimento, dança, moda, drama, paisagens. Espero trazer isso sempre para o meu trabalho. No Spotify, tenho uma presença forte, bem como nas outras plataformas digitais, como Apple Music, Deezer, Amazon Music, Youtube Music, TIDAL. Então, é só escolher a sua plataforma de preferência e eu estarei lá – finaliza.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário