Matula: festival de filmes on-line celebra gastronomia de origem


Créditos: ValWander Fotografias


Entre os dias 13 e 16 de maio, os fãs de gastronomia poderão acompanhar o Matula Film Festival. Todo programado para ser on-line e gratuito, o evento é uma celebração à gastronomia de origem e à culinária afetiva.

A ideia de criar o evento surgiu por meio de memórias da idealizadora. “Para mim, a comida tem o poder da cura, do acolhimento, do afeto… Essa é a premissa. Levar esse carinho para a casa das pessoas”, comenta.

Os filmes escolhidos geram uma reflexão sobre o início de tudo. Ingredientes, relação das pessoas com a terra e afetos a partir daí. “O trabalho de curadoria foi tentar criar um debate em torno de filmes que falam sobre o que a gastronomia representa antes de chegar no gourmet e na mesa propriamente dita.”

Serão 10 filmes, de quatro países diferentes. Desses, três são inéditos no Brasil. Além dos curtas e longas, também haverá uma programação especial com as Oficinas do Gosto. As aulas serão ministradas por Ana Boquadi, pedagoga, cozinheira e idealizadora do restaurante vegano Buriti Zen; e dos chefs e professores de gastronomia Marcos Lélis e Sinval Espírito Santo.

Confira a programação completa e faça sua inscrição!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário