MPF traz uma exposição com fotos feitas por indígenas brasileiros


Créditos: Divulgação


Em mais um ano no qual a sociedade ainda convive de forma dolorosa com a Pandemia da COVID-19, o Mobile Photo Festival promove a “ESPERANÇA” como seu tema principal.

A exposição da 8ª edição do Mobile Photo Festival 2021, acontecerá no período de 21 de maio a 04 de julho de 2021, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com direito a noite de divulgação dos finalistas e vencedores, no dia 21 de maio, às 19h.

Segundo o fundador da mObgraphia Cultura Visual e organizador do evento, o fotógrafo e produtor cultural, Ricardo Rojas, nesta edição, o Festival terá um categoria especial, VÍDEO, com apoio do TikTok, principal destino de vídeos de formato curto para dispositivos móveis do Brasil e do mundo.

Eles foram convidados a expressar através da fotografia com celular o tema “ESPERANÇA”, refletido no dia a dia de suas comunidades. É a primeira vez que os próprios indígenas terão a oportunidade de retratar, através de mobgrafias, a sua realidade e mostrá-la para a sociedade. Daí o nome da exposição: “Olhar Indígena”. Assim, tiramos os olhares externos sobre o cotidiano deles, e mostramos um olhar pessoal sobre suas realidades”, explica Ricardo Rojas.

MPF traz uma exposição com fotos feitas por indígenas brasileiros
Créditos: Mark Lam

A jornalista indígena da TV Record News Rondônia, Luciene Kaxinawa, e o primeiro Embaixador Indígena da mObgraphia, o Líder da Comunidade Paiter Suruí, Almir Suruí, agregam valor à equipe que trabalha na exposição “Olhar Indígena”.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário