Paramount+ estreia Madame X, novo documentário de Madonna


Créditos: Ricardo Gomes


A MTV Entertainment Studios, e o Paramount+, plataforma de streaming da ViacomCBS, anunciaram que o tão aguardado documentário de Madonna, MADAME X, estreará a partir da sexta-feira, 8 de outubro, com exclusividade no Paramount+ nos Estados Unidos, América Latina, Austrália, países nórdicos e Canadá. Fãs de fora desses mercados podem assistir ao documentário na MTV.

Filmado em Lisboa, Portugal, o filme captura a rara e arrebatadora performance da turnê da rainha do pop, saudada por um público de teatros lotados ao redor do mundo. A experiência de streaming íntimo e sem precedentes, proposta pela produção, levará os espectadores a uma jornada tão atraente e audaciosa quanto a destemida personagem criada por Madonna. Madame X é uma agente secreta que viaja pelo mundo, mudando identidades, lutando pela liberdade e trazendo luz para lugares sombrios.

Dividir minha visão com públicos globais tem sido profundamente significativo para mim. A oportunidade de levar uma mensagem e a arte incandescente feita por todos os envolvidos nessa produção, a um público ainda mais amplo, chega em um momento em que a música é tão necessária para nos lembrar do vínculo sagrado de nossa humanidade compartilhada“, disse Madonna .

Madonna é, sem dúvida, a maior estrela do mundo, nunca parando de ultrapassar os limites e moldar o cenário da cultura pop. Ela e a MTV juntas, têm uma história incrível e estamos entusiasmados em continuar ampliando nossa parceria globalmente com a estreia mundial e exclusiva de MADAME X no Paramount+ em outubro“, declarou Bruce Gillmer, diretor de conteúdo, música do Paramount + e presidente de música, talentos musicais, programação e eventos da ViacomCBS.

Paramount+ estreia Madame X, novo documentário musical de Madonna
Créditos: Ricardo Gomes

A performance excepcional de Madonna em MADAME X celebra seu décimo quarto álbum de estúdio de mesmo nome, vencedor de sete prêmios Grammy, que estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200 e captura novas músicas ao lado de sucessos anteriores e canções favoritas dos fãs para uma jornada teatral incomparável. O álbum linguisticamente diverso, com diversas estrofes em português, é inspirado por sua vida imersa nas ricas influências culturais de Lisboa. É também, uma carta de amor ao multiculturalismo e um testemunho da influência transformadora de Madonna na cultura global e do respeito pela cultura que recebeu elogios do The New York Times como um: “espetáculo pop reimaginado para um palco de teatro, mesclando sua música mais recente e clama por consciência política com uma intimidade impressionante“.

Conhecida universalmente por sua arte e capacidade de assumir riscos, MADAME X apresenta 48 performers no palco, incluindo filhos de Madonna, músicos e dançarinos de todo o mundo. Além da Orquestra Batukadeiras, exclusivamente feminina, cuja apresentação da faixa “Batuka” evoca o Batuque, um estilo de música criada pelas mulheres originárias de Cabo Verde. A turnê atraiu aclamação da crítica, dos fãs e da mídia, com a Forbes proclamando: “Como Madame X, Madonna é sua personalidade mais autêntica no palco em anos“; e a Billboard descrevendo-a: “no seu melhor, sem remorso, intransigente, inflexível e em total controle“. The Atlantic descreve seu impacto cultural: “O poder de um show tão bem-sucedido é que ele o transmite diretamente para o cérebro humano quente, atrevido e fixante, fazendo você acreditar que ele é correto. Que melhor entretenimento poderia haver do que deixar o teatro com a sensação de que uma estrela pop pode salvar o mundo?“.

Da MTV Entertainment Studios, MADAME X é dirigido por Ricardo Gomes com co-direção da SKNX e direção musical de Kevin Antunes.

A Madame X Tour foi criada e dirigida por uma equipe liderada por Madonna, incluindo Jamie King como produtor criativo e Megan Lawson como co-diretora e coreógrafa principal. Assistência criativa e coreografia de Damien Jalet, figurino de Eyob Yohannes, direção musical de Kevin Antunes e cenografia de Ric Lipson para Stufish Entertainment Architect.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário