Ina Magdala lança videoclipe com participação de Thiago Rodrigues e Joana Balaguer


Créditos: Beatriz Crespo


“A nossa presença presente é a nossa única certeza e o nosso principal poder de transformação”. É com essa frase que a cantora Ina Magdala, uma das apostas da Alma Music Group, define seu novo single “Gotta Get You”, que acaba de ser lançado nas plataformas digitais e chega acompanhado de um videoclipe gravado em Portugal e com participação dos atores Thiago Rodrigues e Joana Balaguer.

“Poder finalmente compartilhar meu trabalho com o mundo é uma honra para mim. Poder construir pontes com pessoas que possam se identificar, não somente com o meu som, mas também com as mensagens que procuro transmitir, é muito gratificante. A arte para mim é uma forma de expansão do vocabulário emocional e sentir esse processo dentro de mim já é por si só maravilhoso, mas permanece incompleto se não é dividido com outras pessoas”, aponta Ina sobre o lançamento da faixa.

Depois de um dia agitado com amigos por Lisboa, Ina sentiu a necessidade de ir para casa, ficar um pouco consigo mesma e aproveitar a solitude, o que resultou na composição autoral “Gotta Get You”.

“Claro que somos seres sociais e precisamos muito uns dos outros, mas saber usufruir da nossa própria companhia é essencial. Em face de adversidades, somente a nossa vontade interna consegue modificar o curso da situação. Temos que acreditar na possibilidade da mudança e agir para isso; o fim de algo é sempre um recomeço, e basta olhar com perspectiva ativa para ver”, afirma a artista.

Trazendo um encontro imaginário dos mundos de Salvador Dali e Maria Antonieta, um pouco de surrealismo e características do século XVIII, o clipe de “Gotta Get You” origina o próprio universo. Quem assina a direção da produção audiovisual é o diretor Dauto Galli.

“As ideias para o clipe surgiram naturalmente à medida em que eu e Dauto, o diretor, escutávamos a música. Esse é um processo que fizemos para todos os nossos trabalhos juntos: deixar a imaginação viajar nos sons e assim descobrir as referências visuais que se relacionam com aquela faixa. Para materializar essa visão, gravamos o clipe em um Palacete nos arredores de Lisboa, construído por Dom João V e contamos com uma equipe maravilhosa, cada um agregando com a sua arte e energia para o resultado final”, declara Ina.

Créditos: Beatriz Crespo

O clipe, gravado em Lisboa, contou com as ilustres participações da atriz Joana Balaguer, que atualmente vive em Portugal, e do ator Thiago Rodrigues (atualmente no ar na novela “Gênesis”, da Record). “Os dois são pessoas extremamente queridas! Conheci o Thiago e a Joana em Lisboa e os dois toparam participar do clipe depois que apresentei meu trabalho e as ideias que tínhamos para o projeto. Fico muito feliz em ter a participação deles e de todos da equipe. A união das energias foi o que fez com que o clipe se tornasse verdadeiramente mágico. As gravações foram muito divertidas. Ao gravar a cena da ceia tomamos quase uma caixa de vinho hehe 🙂 Estávamos todos entre amigos, então o clima foi super descontraído e leve”, finaliza a cantora.

Além de sua própria expressão, Ina Magdala procura através de suas composições transmitir mensagens que construam pontes e que impactem de maneira positiva o subconsciente e consciente de seu público.

Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como por exemplo: Janis Joplin, Billie Holliday, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre muitíssimos outros!

Créditos: Beatriz Crespo

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. Ina passou o último ano em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou seu primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.

Em sua volta para o Brasil em 2021, a cantora assina com a Alma Music Group, onde passa a também a produzir canções em português.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário