Luana Granai lança canção sobre amor de mãe com Jeff Pina


Créditos: Divulgação


Em um final de tarde, no rancho da família, dentro da piscina observando seus três filhos brincando, a cantora e compositora Luana Granai compôs “Acalanto”, uma música de melodia doce e cheia do aconchego do colo de mãe. Pela primeira vez falando de amor – e escolhendo o amor materno para isso –, a artista convida a olhar para o simples da vida na música já disponível nas plataformas digitais com videoclipe no YouTube.

A música fala sobre afeto de forma imediata. Quando digo, ‘a coragem é coisinha tão pequenininha’, estou me referindo aos meus filhos. Mas, não é uma canção só sobre o maternar. Ela é sobre enxergar beleza no cotidiano, nas pequenas coisas”, afirma a cantora, que foi semifinalista do programa global The Voice Brasil, em 2020, e se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum de carreira.

Luana Granai celebra uma nova fase de sua carreira, neste ano, com o lançamento de “Sair Por Aí”, que marca a estreia da parceria da cantora com o selo Moringa Fresca, do produtor Jeff Pina, conhecido por trabalhar com nomes como Anavitória, Gaby Amarantos e Tiago Iorc.

As duas canções estarão no álbum que será lançado, ainda neste ano, junto de demais singles que virão pelos próximos meses. “Essa música tem um teor emocional muito maduro, mas transita por elementos musicais como teclado e xilofone que nos transportam para um universo doce, de aconchego, de afeto, de amor de mãe”, explica. “É quase uma canção de ninar, sem tantas alegorias de técnica vocal. O público ouvirá uma Luana bem diferente”, comenta.

VÍDEO DE FAMÍLIA
Bem como a canção, também o videoclipe – produzido por Bertoni Filmes e roteirizado por Luana – carrega elementos de aconchego, de filmagens como as de VHS em que as famílias registravam momentos especiais junto aos seus. “Quando eu gravei essa música, fiquei pensando no quanto queria levar as pessoas a olhar o simples, a ver beleza no dia a dia e me comunicar com as mães que me seguem. ‘Acalanto’ transita nesse lugar de mostrar o maternar dessa forma real, de abrir um pouco da minha particularidade para as pessoas”, declara Luana que estará em cena ao lado dos três filhos: João Pedro, de 8 anos, Arthur, de 5, e a caçula Elis, de 4 anos.

A produção mostrará uma Luana mãe que viaja no tempo por meio de um álbum de fotos enquanto vê seus “brotinhos” brincarem. “O clipe está vida real, quintal de casa, um aspecto de filmagem caseira, de vídeo de família, estabelecida não só pelos laços de sangue, mas pelos laços do amor. Pandemia nos trouxe pra mais perto da família e nos faz ver que a vida não é sobre o que está lá fora, mas sobre quem está aqui dentro”, destaca.

CORAGEM E LEVEZA
Os filhos de Luana são trazidos por ela como fonte de coragem para percorrer seus sonhos e recarregar-se do verdadeiro amor. “Coragem não é algo que só algumas pessoas têm, é algo que se escolhe ter. Desejo que essa música leve um pouco de leveza para as pessoas. É esse o amor que nos nutre”, finaliza.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário