Jimmy & Rats lançam o álbum “Só há um caminho a seguir”, com influência do irish punk


Créditos: Divulgação


Não demorou muito para que, após o anúncio do fim do Matanza, em 2018, Jimmy London encontrasse um novo lar. Cantor, apresentador do canal Multishow, ator de séries como e figura icônica do rock brasileiro, Jimmy se uniu ao Rats, grupo de rock carioca com raízes irlandesas, folk e country, para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. A estreia acontece na próxima sexta-feira, dia 1 de outubro, às 20h, no Teatro Claro Rio, em Copacabana.

Jimmy e os marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria) lançaram em março de 2021 o seu primeiro álbum. O disco está disponível nas plataformas digitais via Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, clicando aqui.

Com 14 faixas, o disco nos leva do alto mar aos saloons do Velho Oeste, com motores a mil e também enferrujados, uma aventura permeada por muitas questões sociais, homenagens e, claro, gritos da tripulação a todo pulmão.

Créditos: Divulgação

“Pra nunca se entregar” é a música que abre o álbum e também é o primeiro single/videoclipe da banda. O refrão “Persistência, desobediência, sangue nos olhos, sede de vitória” entoa um início de disco recheado de punk rock e um banjo marcante.

“Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas à disposição para poder fazer a revolução”, diz Jimmy London. “O resultado é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público.”

Em julho, a banda lançou o clipe de “Anne Bonny”, o seu segundo single. A música é uma homenagem à conhecida pirata irlandesa que fez o Caribe tremer no século XVIII. Já o clipe, ​​que conta com a participação de Tainá Medina, parceira de cena do cantor e ator Jimmy London na série brasileira “Cidade Invisível” d​​emonstra uma mínima parte da batalha invisível da mulher no dia a dia e compara isso à história da pirata, que tinha que ser mais brava e mais sanguinária do que todos os outros homens do mar.

“Queremos trazer com esse clipe uma visão mais abrangente do que chamamos de rock”, afirma Jimmy. “Queremos ilustrar questões que nós consideramos essenciais para esse momento. E também queremos chutar umas bundas antiquadas e preconceituosas, óbvio!”

Ouça o álbum “Só Há um Caminho a Seguir” nas plataformas digitais. Aperte o play e assista ao videoclipe de “Pra nunca se entregar”:

Serviço

Jimmy & Rats

Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.

Dia: 1 de outubro – sexta-feira

Horário: 20h

Ingresso: R$ 100,00 (balcão) R$ 120 (frisa / plateia)

Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/68627/d/105972

Capacidade: 395 lugares (capacidade de 60%)

Classificação: 10 anos

Duração: 90 minutos

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário