Paula Capovilla é presença garantida no bloco Carnavrah


Créditos: Divulgação


O mais novo bloco de São Paulo, o Carnavrah, está contando os dias para sua estreia no carnaval paulistano neste sábado, 18 de fevereiro, às 9h, próximo à saída da estação Butantã do metrô. E uma das homenageadas do ano, a atriz de teatro musical, Paula Capovilla, é presença garantida.

O Carnarvrah é um bloco inclusivo e LGBTQIA+ que reunirá artistas e amantes da cultura. “Todos os anos, vamos homenagear duas artistas. Este ano, vamos celebrar Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, e a Paula”, diz o ator e produtor Fernando Cabral, um dos idealizadores do bloco.

Paula Capovilla disse estar muito feliz com a homenagem. A seguir, ela fala um pouco mais sobre essa participação. Veja nossa entrevista!

Acesso Cultural: Paula, você é uma atriz muito conhecida no teatro musical. Como recebeu o convite para ser homenageada pelo Carnavrah?

Paula Capovilla: Foi muito inusitado. Pensei: “Quem sou eu para ser homenageada? Há tantas pessoas incríveis que mereciam essa homenagem!”. Lógico que aceitei e achei incrível. Estou muito feliz, me achando muito “chique”!

AC: Além de você, a outra homenageada é Gal Costa. Qual é a importância de o carnaval valorizar, com homenagens como essa, mulheres e artistas.

PC: Sinto que é o momento perfeito para valorizar o trabalho de todos os artistas. Passamos por um período sendo marginalizados por uma parcela da sociedade que não entende a função da arte para a população. Sendo mulher, a homenagem se tornou ainda mais importante – já que estamos sempre numa caminhada para sermos vistas e valorizadas.

AC: Quais são as suas lembranças de carnaval na infância e já na fase adulta?

PC: A data traz memórias deliciosas da infância. Quando criança, na minha cidade, Brasília, eu sempre ia para o clube pular Carnaval. Adorava me fantasiar, acho que já era um desejo de representar personagens. Minha mãe entrava na aventura e costurava as fantasias que eu queria. Depois que eu me mudei para São Paulo, faz mais de 20 anos, e comecei a trabalhar no teatro, sempre aproveitei o carnaval para descansar. Normalmente, voltava para casa, em Brasília, para ficar com a família – algo que também adoro.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário