ForMusic: empresa especializada em projetos voltados à música lançará novo álbum do Radiohead com exclusividade no Brasil
Conectar marcas, empresas, artistas e bandas ao seu público: essa é a missão da ForMusic
Foto: Alex Lake
Criada em 2015, a empresa é pioneira na criação e desenvolvimento de projetos de música customizados para cada cliente. Para a ForMusic cada projeto é único, exclusivo e com personalidade própria.
A ForMusic surgiu da necessidade de preencher uma lacuna existente no mercado nacional: conectar empresas, marcas e artistas ao seu público-alvo por meio de projetos de música. O foco é atender músicos e bandas que buscam visibilidade no país, marcas que fazem uso da música como plataforma de divulgação, e empresas que investem em entretenimento como forma de contribuir para o bem-estar de seus funcionários no ambiente de trabalho ou aumentar a relação que possuem com seus clientes e, consequentemente, os negócios gerados.
Com o desenvolvimento de projetos completos, que incluem o design, fabricação, distribuição, lançamento, divulgação e assessoria para bandas, além de organização de eventos que variam de pocket shows com sessões de autógrafos até eventos corporativos que proporcionam experiências distintas, como apresentações de artistas de pequeno porte até festivais com artistas consagrados, a ForMusic fortalece o mercado musical tornando-o mais conectado e colabora para a criação de uma rede que gera maiores e melhores oportunidades para todos os envolvidos.
A empresa nasce respaldada pelo sucesso de diversos projetos e parcerias realizados desde 2011 na construção da marca Wikimetal, principal portal de conteúdo próprio no segmento de Rock no país, e pelos excelentes resultados apresentados em seus projetos, como a turnê promocional da banda Charming Liars e a produção, distribuição e vendas exclusivas do premiado álbum “Sound & Color” do Alabama Shakes no Brasil, vencedor de 4 Grammys em 2016.
Outro ponto que garante o sucesso dos projetos desenvolvidos pela ForMusic é a experiência em diferentes segmentos, de seus executivos e sócios, entre eles, Nando Machado cuja vida sempre esteve ligada à música.
Após trabalhar nas áreas de marketing e promoção de gravadoras majors – Sony, BMG, EMI e Universal – e ter passado pelas maiores gravadoras independentes do Brasil (Deckdisc) e do mundo (Zomba Records), Nando Machado está agora à frente da ForMusic.
A experiência adquirida na divulgação e implementação de planos de marketing para artistas nacionais e internacionais, contribuindo para a popularização e consolidação de carreiras de grandes nomes de diversos segmentos aportam uma bagagem única à ForMusic, que utiliza esse know-how em todos os seus projetos beneficiando assim seus clientes.
Além dos projetos em andamento, como o lançamento do novo trabalho do Toyshop, “Candy”, a ForMusic prepara o lançamento do novo álbum do Radiohead. Lançado em maio, com exclusividade no site da banda, “A Moon Shaped Pool” tem lançamento no Brasil previsto para julho e a ForMusic foi a empresa brasileira escolhida para cuidar do lançamento, distribuição e promoção do álbum.
A ForMusic se propõe a dar voz, propagar e democratizar música de qualidade, além de usar a música como instrumento de comunicação e detectar talentos – pontos em destaque na multidão.
A ForMusic apoia a música e quem apoia a música.
Mais informações:
http://formusic.com.br
Info@formusic.com.br
http://facebook.com/formusicBR/