Peça de Shakespeare chega aos palcos em versão musical




Releitura de André Cortada e Vini Hideki da obra “Love’s Labour’s Lost” presta homenagem aos 400 anos de morte do autor com grandes hits pops da atualidade
Foto: Divulgação
‘Love’s Labour’s Lost’ estreia dia 22 de abril e tem direção geral de André Cortada, direção musical de Eduardo Boletti e coreografias de Luiz Guarany. O espetáculo faz parte da programação da instituição de ensino Cultura Inglesa e é totalmente apresentado em inglês.
Após uma noite de muita balada e curtição, quatro amigos estudantes de música da Julliard perdem um contrato importante com uma gravadora por causa da ressaca. Com a promessa de focar nos estudos do último ano de faculdade e no trabalho da banda, ‘The Kings of Navarre’, eles fazem um acordo entre si que envolve, entre outras restrições, não se envolver amorosamente com ninguém. Os planos vão bem até a chegada de um grupo de novas alunas que prometem mexer com a cabeça e o coração de cada um deles.
Foto: Divulgação
Essa é a história contada no espetáculo ‘Love’s Labour’s Lost’, uma adaptação modernizada do clássico de William Shakespeare. O texto foi totalmente reestruturado para uma linguagem atual, jovem, e transformado em musical. “Neste projeto resolvemos trazer a história para os dias de hoje, mas sem perder a poética da obra de Shakespeare. Para isso, mesclamos o vocabulário moderno com algumas inserções do texto original”, conta Vini Hideki, que assina a adaptação da peça.
Direcionado principalmente a jovens e adultos, o musical conta com uma trilha sonora escolhida cuidadosamente, que inclui hits pops da atualidade, como Calvin Harris, Jessie J, Sam Smith, SIA, entre outros. Todas as músicas são cantadas ao vivo pelos atores; no palco uma banda reproduz as versões que misturam a origem pop com o estilo de teatro musical.
Em cena estão Digué Lima, Felipe Hideky, Joaquim Araújo, Larissa Cardoso (swing), Lin Torres, Livia Cubayashi, Luiz Guarany, Mary Minóboli e Naiara Castro, acompanhados dos músicos Eduardo Boletti (Baixo), Heitor Sena (Bateria), Renan Achar (Teclado) e Thiago Lima (Guitarra).
Foto: Divulgação

Ficha Técnica:
Adaptação e Assistente de Direção: Vini Hideki
Revisão, Direção Geral e Revisão de Arranjos: André Cortada
Direção Musical: Eduardo Boletti
Coreografias: Luiz Guarany
Cenário: Victor Lei
Figurino: Mariana D’Almeida
Visagismo: Lídia Storino
Desenho de Som: Demétrius Amaro
Desenho de Luz: Pedro Moura
Direção de Produção: Francine Storino
Produção Executiva: Rafael Reis
SERVIÇO

Local: Teatro Cultura Inglesa – Rua Dep. Lacerda Franco, 333, Pinheiros – São Paulo/SP – Tel: 11 3814-0100
Temporada: De 22 de abril a 08 de maio
Dias e Horários: Sex e Sáb às 21h | Dom às 20h
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutos
Valor: Ingressos GRATUITOS (Distribuição 1 hora antes de cada sessão, na bilheteria do teatro – fila por ordem de chegada)
Redes Sociais do espetáculo:
Facebook – www.facebook.com/lllmusical
Instagram – @loveslabourslostmusical

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário