40 DIAS INESQUECÍVEIS : ESPANHA – PARTE II




Por Andréia Bueno

Seguindo de carro pela Espanha e tendo como companhia os receptadores de energia eólica no trajeto, uma parada obrigatória: a cidade de Segóvia.

 Foto: Arquivo Pessoal

Imponente, Segóvia fica a uma hora de Madrid e o primeiro local a ser visitado é a grande estrela da cidade e que nos remete ao famoso bairro boêmio da Lapa no Rio de Janeiro: o imenso aqueduto romano. Com perfeita simetria no encaixe e posicionamento das pedras, essa obra que tem mais de 2000 mil anos é um colírio para os olhos.

Foto: Arquivo Pessoal

Outro ponto muito visitado é a famosa Catedral de Segóvia. Conhecida como a dama das catedrais por seu estilo delicado, tem como chamativo três grandes abóbadas e diversas pontas que dão um toque delicado ao visual. 

Foto: Arquivo Pessoal

Como na maioria das cidades europeias, Segóvia possui castelos e o mais visitado é o Castelo Alcazar. Os espanhóis costumam dizer que este castelo serviu de inspiração para que os produtores da Disney desenhassem o castelo da Cinderella.  Se é verdade ou não, o gracioso castelo que ao longo da história já serviu de palácio real, prisão, colégio real e academia militar, foi palco de um importante acontecimento para a história espanhola quando em 1474 Isabel I de Castela casou-se com Fernando II de Aragão e foi coroada rainha de Castilla e León.

    Foto: Arquivo Pessoal
Quando bater uma fominha, prove a especialidade da cidade o cochinillo, uma espécie de leitão assado bem saboroso (parecido com nosso leitão a Pururuca). Para não errar, fuja das placas que não estejam escritas em espanhol. Depois de visitar esses lugares lindos e encher a pança a la española…

Continua…

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário