40 DIAS INESQUECÍVEIS: ESPANHA – PARTE I




Chegou a hora de dividir momentos vividos em una tierra muy caliente: España!



Por Andréia Bueno


No capítulo anterior, compartilhei um pouco do que foi a minha passagem por Portugal. Espero que tenham embarcado comigo nesta aventura inesquecível que hoje atraca em um novo destino: A “caliente” e encantadora Espanha!

Foto: Arquivo Pessoal
Embarquei na estação Bercy em Paris e utilizando o trem da companhia Rail Europe como transporte (ótima opção para viajar pela Europa) cheguei em Madrid, Terra de Dom Quixote, com os primeiros raios de sol de primavera (temperatura em torno de 8 graus). 

Alpes franceses a caminho de Madrid – Foto:  Arquivo Pessoal
A capital espanhola é um convite ao pecado da gula, rs. Ótimos vinhos, pratos maravilhosos. E por falar em pratos, não deixem de degustar as famosas Brochetas (espetinhos). Posso afirmar que degustei a melhor carne de porco do mundo em Madrid. Idem para o famoso Jamòn e o atum (vendido no supermercado em embalagens contendo 1 Kg). A Paella é um caso a parte. Simplesmente perfeita!

Depois da parada gastro no centro de Madrid continue pela Gran Vía até chegar na parada de metrô Gran Vía. Nesse ponto vire à esquerda na Calle de la Montera e siga por ela até chegar na Puerta del Sol. Essa é a praça onde está o marco zero (procure as pessoas tirando foto do chão) e a estátua do Oso y Madroño, o símbolo de Madrid (pena que minha foto não ficou nítida).
A Plaza Mayor é o maior ponto turístico de Madrid. Está cheia de varandas, mas não recomendo sentar por lá (o local é considerado perigoso em razão de diversos “batedores de carteira” que furtam os visitantes).Depois de tirar  algumas fotos caminhe para o Mercado de San Miguel, que está ao lado da praça. Lá você poderá degustar um ótimo vinho e provar mais algumas coisas típicas espanholas. As croquetas, os queijos e o jamón, claro, são ótimos. Posso afirmar que o melhor jamón existente na face da Terra é o espanhol.

   Plaza Mayor – Foto: Arquivo Pessoal 
Segui viagem pelo território espanhol de carro (o custo/benefício da locação é válido e as estradas estão em perfeitas condições )e após passar por Guadalajara (com seus belos museus), paramos na perfeita Salamanca.
Uma das cidades mais alegres da Espanha, Salamanca é conhecida por ser sede de uma das melhores universidades da Espanha, por ter duas extraordinárias catedrais germinadas (Catedral Antiga e Catedral Nova)e pela Plaza Mayor (semelhante a existente em Madrid).

Foto: Arquivo Pessoal



Continua…

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário