Cabelegria lança campanha no Kickante para crianças e mulheres com câncer




Nos últimos dois anos o Cabelegria, ONG que confecciona perucas para mulheres e crianças com câncer, já recebeu mais de 80 mil doações de cabelos, que proporcionaram sorrisos de volta para 300 pacientes, sendo 180 crianças e 120 adultos. Atualmente, são entregues 16 perucas por mês, porém o material existente de cabelos recebidos pela instituição desde seu surgimento é capaz de produzir mais de 10 mil perucas – isso é suficiente para colocar a Rapunzel para morar no topo do Everest e mesmo assim o príncipe chegaria lá; ou, ainda, fantasiar toda a estátua da Liberdade de Chewbacca.

Foto: Divulgação VGCOM

Para que a entrega seja feita de forma mais ágil, afinal tempo é algo precioso para pacientes em quimioterapia, o Cabelegria precisa contratar costureiras. No ritmo do trabalho voluntário que se tem hoje, este montante seria produzido em 50 anos. Pensando nisso, a instituição criou uma nova Campanha “Adote uma Peruca”. Em 2015, foi conquistado R$ 57 mil reais. Para este ano, a meta é de R$ 100 mil. “Com este valor, o prazo de 50 anos cai para oito. E o Cabelegria consegue produzir mil perucas”, explica Mariana Robrahn, fundadora da ONG.

Para entender, o custo de uma peruca, desde a sua produção até a entrega é de R$ 100,00 (cem reais), porém as doações vão até 2 de junho e podem ser feitas a partir de R$ 10,00 (dez reais). De uma forma rápida e segura, todos que acessarem o www.kickante.com.br/cabelegria poderão ajudar a devolver sorrisos às pacientes e ainda receberão mimos de agradecimento, conforme o valor doado, que variam desde um certificado, passando por pulseira, camiseta da campanha até patrocínios de entregas de perucas.

Foto: Divulgação VGCOM

“Apesar da crise, o brasileiro é um povo solidário. Temos fé que conseguiremos atingir a meta necessária neste curto intervalo de tempo”, conclui Mariana.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário